sexta-feira, 24 de novembro de 2017

\0/NOSSA! A CLASSE MÉDIA TEM INTINTOS! NOSSA! \0/

Querido Diário, saudações!

NOSSA! A CLASSE MÉDIA TEM INSTINTOS...NOSSA!


Xicoburi fiquei lendo algumas coisinhas ontem à noite e percebi que no nosso grande, belo e deprimente país Brasil, e por que não em alguns outros países também, pelo menos desde Aristóteles, que foi um dos primeiros a fazer a divisão das três classes: superior, média e subclasse. Xicoburi lendo então pude fazer, abaixo, a distinção certa ou errada, dessas classes:
1-      A classe alta são os políticos que governam o país, mais especificamente alguns milhares de políticos com a sua comitiva de consultores, profissionais acadêmicos ou nem tanto e médicos de “spin”, yoga e de musculação etc..., o líder do aparelho de bem-estar com as suas pessoas da mídia e figuras culturais de “excelência” que são as pessoas honráveis. Também inclui uma série de indivíduos particulares que optaram por agarrarem-se ao com poder e abraçar a ideologia do poder.
2-      A classe média, [a quem Xicoburi se acha enquadrar e pertencer... ou talvez não!] a que consiste em pessoas razoavelmente cuidadas que assumem as responsabilidades por si mesmas e não "pesam a sociedade".  Formada por pessoas que pagam e o que eles pagam, acabam pagando mais ao público do que eles recebem em retorno. E então Xicoburi muito do pretencioso acho que “ambos” Aristóteles e Xicoburi temos o mesmo pensamos que a classe média é a espinha dorsal da sociedade. Nós - Aristóteles e Xicoburi - também concordamos que a classe média deve ser o cérebro da sociedade, mas que em muitas sociedades não é. Outro pensamento que podemos ter em conjunto é que a classe média poderia decidir e coordenar tudo ou quase tudo.
3-      A subclasse é, em parte, um proletariado formado por “clientes” do bem-estar social e, em parte, uma camada relativamente opressiva de assalariados de baixa renda a tempo parcial e que muitas vezes culpam a miséria por estarem como estão ...por causa dos outros.
Xicoburi também tenho lido algumas coisas sobre os países bem mais desenvolvidos do que o nosso... [xiiiiii, bota desenvolvimento nisso!...] onde a classe média é quem decide. E Xicoburi percebi lendo, que há tristeza nesses países porque a classe média geralmente é “burguesa” ou “burguesinha” ou tristemente triste. A classe média não tem visões de grande e revolucionário porte como povos dos países pobres têm. Mas... mas...tem coisa nesses países a neblina sempre chega  na hora que deve chegar, tudo funciona e os políticos são administradores bem  quietos com vontade geralmente de continuarem quietos conservadores da classe média...
Xicoburi posso dizer assim que classe média brasileira, [... e que saco!] não tem consciência de classe e se acham filhotinhos da grande e poderosa classe do país mais ao norte, que nos USA.  A nossa classe média, que para Xicoburi poderia ser chamada de “medíocre ou mediana” não sabe que é a espinha dorsal da nação. E vive envergonhado de si mesmo e seus valores médios... Xicoburi até acho que é por isso que sentem tanto orgulho de sentirem-se filhotinhos da classe média do outro país que nos USA.  Essa classe média nossa brasileira quando se vê confrontada com a ideologia [do poder] se encolhe e ficam quietinhas, quietinhas. Mesmo que se acham que tenham do mundo do poder - por exemplo, não se atreve a contradizer nada! Ela prefere voltar e andar como os caranguejos e tentar pensar em algo mais e melhor. Sabem que até marcam para a hora da janta... discutir sobre politicas, criticando os sindicatos e a esquerda ao invés de jantarem...sem discutir o governo golpista que está no poder atual... E quando alguém toca nesse assunto, dizem "não, agora não vamos falar política, depois teremos um bom tempo para isso". Xicoburi até acho que eles têm dificuldade em realizar debates políticos. Eles ficam com raiva e triste porque nenhum político parece falar sua língua. Eles acham que os políticos existem numa realidade diferente do que eles próprios, e assim acham que é culpa sua.  Eles ficam envergonhados quando não gostam de mendigos fora das portas dos supermercados e restaurantes que frequentam. Xicoburi digo que percebam que classe média não gosta dos “olhos dos mendigos” os observando enquanto fazem compras ou refeições. Isso realmente xicoburi acho que incomoda a classe média e que devem ter vergonha, ficam chateados e apagados por isso. Xicoburi acho que dei agora um exemplo mais claro da marginalização da classe média do poder e como xicoburi sei e vocês mais do que xicoburi... A realidade "irrita os sapos" com o povo brasileiro pacientemente em conflito.  E isso acho que é horrível.
Quando uma massa crítica de residentes concorda com a realidade, surge um “buraco” político existencial. Deste modo, nascem ideias novas e mais relevantes. As pessoas que compõem a tal da nossa classe média sentem um horror de perderem suas posições que têm hoje. Eles estão preparados para cair nas regras do jogo democrático para bloquear os novos a caminhos da classe inferior a eles... Então, a maioria deles emudece; fica quieta... Os exemplos são vários, basta prestar a atenção no silêncio das nossas ruas e praças pelo país inteiro... Por enquanto não se ouvem mais o barulho das panelas!
\0/Xicoburi, peço desculpas pelo ''textão'', apesar de saber que ninguém vai ler mesmo! E então lhes desejo um ótimo dia... pois o sol está brilhando em algum lugar!\0/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...