Xicoburi digo que demoro muito tempo para navegar e ver a folha de notícias do dia, na esperança que essa navegação me leve a uma segunda pausa para olhar a tela do computador. Pior de tudo é que xicoburi preciso mudar de óculos para isso. No entanto, considero a leitura de alguns dos artigos postados para monitorar melhor o que está acontecendo na sociedade.. Xicoburi encontrei algumas palavras lançadas ao vento, pronunciadas pelo nosso líder golpista que poderão ser traduzidas como: "Certamente há muitos mandamentos e proibições neste mundo. O picles é bom, por isso o pepino não deve ser tão ruim”. Então penso que esse governo golpista que nada faz pelo nosso país a não ser desejar permanecer no governo, quer manter seu poder em todos os lugares. Por esta razão, o exército é às vezes chamado para assistência, ou a polícia se não quer ser melhor, até mesmo o estado de estado dentro do Estado poderia ser chamado de “estado-da-arte”. Que diferença existe entre nacional e militar, já que o governo golpista insiste em dizer que vivemos numa democracia?
Xicoburi penso que não tenho certeza de que vou postar sobre meus pensamentos e reflexões sobre políticas mais em breve, então estou pensando postar assuntos de mais interesse, por exemplo, de como fritar um ovo corretamente... quem sabe? Caso contrário, parece para xicoburi que política não é algo de grande interesse como saber fritar um ovo, e em muitos aspectos, esse é o caminho para viver de acordo com a vida no momento. Provavelmente é um tópico em um artigo do cérebro e é possível que xicoburi o escreva. Talvez...
“Xicoburi por outro lado digo que nunca tive um bom relacionamento com o tal do ‘‘Twitter”. Lá xicoburi acho que a ênfase está nos que estão conectados, ou os "oneliners", porém já sei que a capacidade ou a arte de escrever não é dada a todos...xicoburi mesmo gostaria de ter um pouco dessa arte. Na verdade, acho que os comentários do Twitter que tenho visto são geralmente muito ruins. No entanto, eles são geralmente de outras mídias e claramente selecionados de muitos. O livreto parece ter tirado do espaço existente entre o “celular” e a “xícara de café”, mas o blog é claramente o que mais me convém. E assim penso em mudar minhas postagens neste meu adorável blog...porém já vou antecipando que ninguém proibiu xicoburi de postar no blog duas ou mais vezes no mesmo dia e nem alterar o meu tema...Xicoburi é quem vou fazer espontaneamente!
Querido Diário, saudações! Xicoburi digo porque sei e vocês devem saber isso mais do que xicoburi que é um hábito tradicional pensar que nós, os seres humanos, somos o ápice da criatividade e que os animais são estúpidos e inconscientes. Xicoburi acho que por trás desse “olhar inteligente” não está nada claro e que tudo o que aponta para o senso comum é apenas uma verificação física, como é comum assim isso ser chamado. Xicoburi penso que, no entanto, todos nós conhecemos histórias que os macacos costumam nos surpreender pela sua extraordinária racionalidade. Mas são os cães que xicoburi acho que são os que mais se parecem conosco... E legalmente diagnosticados, gatos e vários outros animais, também. E é claro que dou toda a razão para o título daquele livro muito interessante: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, quando puderam até confirmar que “alguns animais são mais animais do que outros”... ou que nós humanos somos os piores animais que a maioria. Tudo isso xicoburi escrevi porque achei inacreditável , depois que li a seguinte o que nós humanos, ou alguns de nós, podemos fazer notícia... e percebam que esta não é a primeira vez que isso acontece.. ACESSO À NOTÍCIA que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje
Xicoburi digo que o que tinha mais medo era que a situação na Venezuela levaria a uma séria onda de refugiados e isso parece que já esta acontecendo. Xicoburi vejo isso da mesma maneira como aconteceu na Europa, por causa de uma recente onda de refugiados. E percebo que o mesmo está acontecendo pela nossa região também - há um aumento da oposição às pessoas [pobres]por todo o nosso continente.
Xicoburi acho que isso não surpreende mais a xicoburi, do mesmo modo como notícias da onda de refugiados sírios - que teve um claro impacto político na Europa. O fato de que uma multidão de refugiados da Venezuela - possivelmente de alcance ainda maior - teria inevitavelmente um impacto político nacional significativo nos países vizinho a aquele país. Xicoburi me perguntei sobre a ideia de que, como uma multidão de refugiados se carrega, pois li que hoje existem refugiados da Síria na casa dos 6milhõese ainda pode aumentar em mais 2-3 milhões por causa das operações que estão para acontecer nesse país, no Irã e Rússia.Então xicoburi creio que essa onda de refugiados venezuelanos pode alcançar esse menos número. Os países vizinhos da Venezuela, como o nosso, estão a seu critério, pois cada um agirá de sua maneira - mas acho que eles enviarão seu exército para as fronteiras da Venezuela, não para fechar o país inteiro ou para fazer o governo venezuelano cair. Xicoburi acho que é possível montar zonas ou lugares, vamos dizer assim... “de freio” nas fronteiras em esses países e a Venezuela, mas isso com certeza criariam campos de refugiados lotados!Xicoburi penso que os países formariam esses lugares não para defender suas próprias comunidades, contra a onda de refugiados, que poderia ter um impacto político interno muito forte, mas para impedir que os refugiados acampassem nas terras do grande latifundiários que se estabeleceram nas beiradas dessas fronteiras... - bem, não necessariamente do mesmo tipo do segundo semestre na Europa.
Xicoburi gostaria que mostrassem a xicoburi se estou certo, ou errado com esse pensamento.
ACESSO à matéria que inspirou xicoburi a escrever este pensamento de hoje.
Xicoburi fui esclarecido sobre a origem da palavra SALÁRIO... Xicoburi fiquei pensando nisto:, Já que somos pagos “em REAIS “e não “em PORCENTOS”,será que a comparação de salários é calculada em porcentagens e um aumento percentual apenas para o propósito de nunca chegar a um acordo, mas em argumentos constantes? Que coisa, né?
Xicoburi acho que é de fato uma consulta silenciosa para nunca chegar a uma conclusão comum! Bah!Xicoburi já percebi e vocês já devem ter percebido isso também que a comparação salarial entre grupos de trabalho nunca vai além dos critérios de justiça. Por que deveria ser, né? Alguém sabe qual é o salário justo para um trabalho qualquer? Por exemplo, quanto deve receber mensalmente um Professor, um Ajudante Geral, um Bailarino, um Escriturário, um Vendedor de Bilhetes do Metrô?E...dx aposentadx ? Mas a gente sabe (nossa! Quis dizer: nós sabemos) que, no entanto, quase todos os cálculos salariais são por cento aqui e uma porcentagem lá. E se encurtam para alguns se estendem para outros... não é mesmo Ministros e Ministras, senhorxs Juízes?Maiores e menores percentuais são obtidos em comparação com atividades ocupacionais... ou não, por exemplo para os que detêm as duasfórmulas mágicas de aumentos salariais, PN=oMxP(Para nós=o máximo possível)e POD=qSvcP (Para os demais =que se virem como puder)
Xicoburi penso que é reconhecido que a folha de pagamento é a menos conhecida aqui no nosso país que na comparação internacional. Deve existir um equilíbrio salarial para facilitar a discussão sobre quais trabalhos devem ser dados por outro lado. Xicoburi já estou farto de saber e vocês também que esse tipo de debate não ocorre, exceto talvez com a metade da sessão fechada, isto é, somente entre ELES que conhecem as fórmulas mágicas que xicoburi citei acima...
Xicoburi já aprendi a origem da palavra salário... Agora preciso que esclareçam a xicoburi sobre os percentuais de aumentos dos salários? Ah! Em tempo... e o que é Sindicato mesmo, e para que serve?
ACESSO à primeira matéria que inspirou xicoburi a escrever este pensamento. ACESSO à segunda matéria que inspirou xicoburi a escrever este pensamento.
Xicoburiacho que o capitalismo tem a nos dar ...jádeu! Todos os dias a lacuna cresce entre o que temos agora e o que poderíamos ter sob o socialismo. O que o capitalismo nos deu para o povo lutar por ele? Porque os comunistas ao longo da história colocam o socialismo na agenda e mostram aos capitalistas que os oprimidos não precisam deles para que possamos criar um mundo onde cuidemos da nossa sociedade.
As escolhas que nos são dadas são uma ilusão. Da esquerda para a direita, os partidos competem para atender às demandas dos capitalistas. Significa que estamos ao lado de julgar todas as mudanças e reformas que poderiam ser realizadas para aliviar a pressão da classe trabalhadora? Certamente não estamos lutando para melhorar a situação das pessoas hoje, mas estamos conscientes de que todas as reformas são temporárias e que, portanto, elas devem constantemente aguardar o socialismo.
A voz do Comunismo é uma voz contra o aumento da pressão que sentimos em nossas vidas, em nossos locais de trabalho, em nossas casas e em nossas cidades. Há uma voz contra o capitalismo que envia centenas de milhares de pessoas à morte todos os dias para obter lucro. Uma voz Comunista é uma voz num partido que não tem outros interesses além da classe trabalhadora. Há uma voz para uma alternativa ao capitalismo, à opressão, exploração, guerra e miséria. É uma voz para a liberdade humana, para o socialismo.
No entanto, votar não é suficiente. Nós nunca podemos escolher o capitalismo. A única escolha real que você pode fazer é construir a força do povo, construir a classe trabalhadora e as próprias organizações das pessoas, fazer do comunismo a história através da ação e da atividade. Escolher o Comunismo é lutar com os comunistas; é estar lutando contra o selvageria do Capitalismo.
Xicoburi não estou incomodado, acontece que política é chata mesmo. A política nunca parece conseguir concordar com nada. Apenas pedala para o próximo oponente político (parcialmente visto) e então pouco importa se alguém está em seu coração concordando com o último falante ou não. Porém certos políticos, mesmo estando bem distantes fisicamente um do outro, se entendem muito bem, e tem os mesmos pontos de vista em muitos assuntos. Até parecendo que estudaram as lições na mesma cartilha.
-Trump diz que os professores usando armas poderiam impedir massacres escolares. E que civis devem ter armas para se protegerem.
-Trump aborda a violência, promete ser muito forte nas verificações de antecedentes.
-Trump ordena regulamentos elaborados para proibir estoques de munições.
Xicoburi consigo “enxergar” algumas semelhanças nas ideias de Bolsonaro e Trump. Xicoburi acho que ambos “aluninhos” utilizam-se da mesma cartilha... Xicoburi pergunto: Quem serão os seus instrutores?
Xicoburi acho que a vantagem deles é que eles geralmente são curtos e grossos. Às vezes (frequentemente) xicoburi leio as notícias sobre esses dois. Elas são curtas e grossas, também... E sem traçar paralelas...A nossa mídia não cansa de dizer que aqui se mata muito mais que lá, na metrópole, mas por outro lado diz que lá na metrópole acontecem frequentemente os assassinatos em massa...nas escolas, nas ruas e este ultimo episódio acontecido hoje... E então posso dizer que o nosso futuro será nesse caso tão igualzinho ao tempo atual deles, lá na metrópole pois a cartilha é a mesma... Xicoburi pergunto: Realmente precisamos ser tão parecidos à Metrópole? Até no próximo futuro?
Xicoburi sei e vocês também sabem muito do que xicoburi que a Terra aquece e encolhe, sem que o Homem se aproxime. Xicoburi li que os cientistas, em cooperação com os Governos e organizações internacionais (e já vou esclarecendo que é claro que o GOVERNO GOLPISTA TEMER está fora disso, pois não está nem aí para esses tipos de discussões!), tentam acreditar que os gases de efeito estufa produzidos pelo Homem causam o aquecimento global.
Xicoburi acho que cientistas que assim falam estão no papel de pastores de tempos passados que proclamam o mundo com base em falsas razões. Existem bons cientistas que não compram a ciência secundária. Xicoburi acredito que isso acontece porque eles geralmente já são velhos demais para serem subornados com subsídios do governo que querem comprar um resultado pré-definido, mas como em tudo há exceções um cientista de prêmio Nobel diz que não há evidências da mudança climáticas feitas por causa do Homem.
Xicoburi acho engraçado que as ciências continuam acreditando que o preto é preto branco e branco, sem existir nuances de cores... de certo não acreditam nas vários tons do cinza Ao mesmo tempo, eles minam a confiança na ciência em geral e em tudo. O que é muito triste!Xicoburi, por ser ignorante nesse assunto, não desejo continuar discutindo isso, mas fui obrigado a escrever este texto por culpa do meu único neurônio que funciona...ainda! E perdão peço se escrevi alguma coisa correta!
Xicoburi acho que mídia social dá o primeiro tiro e só depois é que pergunta. E xicoburi já percebi que em competição com as mídias sociais, a “nossa” mídia está cada vez mais despercebida...Vai lá! Xicoburi acho, mais um dos meus “achos” que a “nossa” mídia é louca para criticar os supostos pilares da sociedade, mas nunca se autocritica. No entanto, utilizando novamente mais um dos meus “achos”, xicoburi acho que a mídia social é a mais poderosa voz da sociedade. E quando em colaboração com a mídia comunitária, quando a maior parte da discussão é conduzida...nossa! Se torna um gigante!
Xicoburi sei e vocês sabem muito mais do que xicoburi que desde sempre um dos principais papéis da “nossa” mídia é o seu ritmo, de propósito atiçar disputas para e entre aqueles que detêm ou exercem o poder e recursos humanos na sociedade, e na ultima temporada de mídia social, xicoburi estou quase certo, e desta vez não digo que acho que estou certo, que a “nossa” mídia exerceu um forte papel e não assumiu esse papel com responsabilidade, e por sua vez a mídia social fez isso.E isso é preciso fazer.
Xicoburi percebo que a “nossa” mídia está em silêncio sobre seu próprio abuso, não faz autocrítica. E agora, também, começou a apoiar restrições à mídia social e desse jeito a “nos” mídia se tornou uma mídia... pior do que a mídia social, que tanto passou a criticar e desse jeito se torna uma mídia, vamos dizer assim, muito antissocial. E xicoburi penso, agora não acho que precisa uma pessoa que conduza uma revisão da mídia para que ela faça uma autocritica e pare de criticar a mídia social.
Xicoburi espero que quem leu este meu pensamento confuso o tenha entendido... Obrigado!
E AQUI encontra-se uma matéria que xicoburi li que apesar de não ser recente incluo o seu endereço, pois julguei ser interessante.
Xicoburi aproveitei esta tarde “garoenta” e monótona e fui ler alguma coisa sobre qual a melhor maneira para se descartar os tubos das lâmpadas fluorescente e os bulbos das comuns e outros tipos de lâmpadas. Xicoburi fui “surfando” pelo "oceano google" e de repente parei na rede... O título de um texto(que depois de lido, achei interessante) me tentou a prestar atenção, e acabei lendo por completo, e que insiro aqui nesta ligação. E nele está a explicação da TST e a ELETROBRAS, cujo verbete informando sobre essa empresa está nesta outra ligação.E daí com tudo isso, xicoburi? Certo... certo...muito bem, xicoburi já tinha lido certa vez que neste mesmo período domês, mas já há mais de meio século, o famoso CSN, Conselho de Segurança Nacional daquele infeliz governo militar (...não sei como ainda tem pessoas brasileiras que pedem a volta do militares!!!...) tinha aprovado a compra das empresas estrangeiras de produção de energia elétrica que funcionavam em alguns estados da nossa estimada pátria. Assim, o Brasil, deveria pagar por isso uma quantidade enorme de dólares para as duas principais companhias gerados de eletricidade até aquela época,e o valor estipulado era tão alto (mais de 130milhões de dólares)que fomos pagando em parcelas até o final de2009. Passamos, então, a pagar essa compra por quase ... cinquenta anos! E com a promessa de tão logo pagássemos tudo, o Brasil receberia um reinvestimento dessas duas mesmas empresas por mais vinte anos, pela ELETROBRÁS...E agora acreditem que já está finalizando esse prazo...falta pouco. Como o tempo passa rápido, não é mesmo?
Xicoburi não sei vocês conseguem fazer também uma ligação entre o que estou tentando dizer aqui e o que está acontecendo lá entre o TST e o ELETROBRÁS, pois o que o meu único neurônio que funciona me faz escrever é sempre tão confuso que muitas vezes nem xicoburi mesmo entendo o que xicoburi escrevo...
Mas a propósito, e como descartar os tubos e bulbos de lâmpadas? Bem...xicoburi aprendi como fazer isso neste interessante endereço: DESCARTAR LÂMPADAS
Xicoburi acho que a "bondade", entre aspas mesmo, do nosso povo brasileiro acabou. O povo já não aguenta mais nada... está com os nervos à flor da pele, desesperançado e isso está levando à se tornar cruel. O povo de cabeça quente, à procura de emprego, sem perspectivas de melhorias se torna alvo de pessoas cretinas, de má índole e da mídia nociva que temos que se aproveita da situação e começa a colocar o que não se deve na mente dos mais incautos...e assim o caso dos venezuelanos em Roraima é um bom exemplo disso. Xicoburi acho que todos nós percebemos que os enfrentamentos foram realizados "sob encomenda"... A bondade não é perene. Com a situação política e econômica do nosso país Xicoburi penso que consumo privado fica mais lento. As empresas estão enfrentando problemas operacionais e a demanda por mão-de-obra está diminuindo, empregam menos pessoas, algumas são dominadas e precisam recorrer à demissão. E debate não é mais uma questão de coletar compensação, mas proteger aqueles que já foram obtidos. Xicoburi digo há e haverá muito a ser feito... Mas não por esse governo golpista que nada fez, faz ou fará pelo nosso país. Ele, o Governo Golpista Temer é um câncer que deve ser extirpado...
Acesso à notícia que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje
Xicoburi acho que quase tudo é inútil. Quem é quem decide o contrário? Xicoburi sei que vocês me dirão que sou ninguém para perguntar que: O engano de Deus não é como fazer com que as pessoas se comportem adequadamente? Por que você tem que acreditar em toda a desidratação que foi escrita sobre religião? Talvez apenas escolha? Acredite no que se acredita mais? Provavelmente é um tiro, pois para Xicoburi o deus como todos os demais deuses são apenas o produto e os sons que o exercício cria. Talvez! Xicoburi acredito que com a pouca experiência que tenho em “blogar”, os deuses, sexo, etnia, religião, política e mentiras são as “tags” mais populares do mundo e as que mais flutuam sobre tecnologia.
ACESSO à notícia que inspirou xicoburi escrever o texto de hoje.
E o vídeo que captei mostra a como tudo está sendo encaminhado em meu grande, belo e deprimente país: CIRCO, PALHAÇADA E AS SUPREMAS CANTAM...
Xicoburi digo que é com uma pitada de humildade involuntária que tenho que admitir que a DIREITA brasileira desta vez ganhe as eleições. Pelo menos a batalha do espaço nos canais de mídia; incluindo as mídias sociais... E para xicoburi isso é bom! Bom porque do jeito que o Governo Golpista Temer, GGT, tem deixado o país na pior do pior, o futuro do próximo presidente será sombrio e difícil... e difícil também será a retomada do progresso, que agora se encontra, [ou não se encontra?], em lugar algum
Xicoburi percebi e vocês perceberam muito mais do que xicoburi que durante o ano passado, ou melhor, nos anos passados, vimos uma forte esquerda em relação ao ativismo na rede que era criticada por todos, incluindo os que nada conhecem ou sabem o que é ESQUERDA. Esses foram levados a criticar pelas grandes redes de televisão, que nada mais fazem do que encher as cabecinhas dos seus telespectadores com baboseira. Por exemplo, cinco anos atrás, foi reclamado que as mídias sociais - como a blogosfera - eram uma "direita" (e "de direita", significando todos os não esquerdistas, incluindo libertários e outras forças não políticas). Um disse, entre outras coisas, que era inútil conduzir um debate na Internet porque o "direito" intelectualizava a discussão na rede o tempo todo.E deu no que deu e no que estamos vivenciando agora... Xicoburi ainda completo meu pensamento que foi uma época em que argumentos racionais oprimiam representações emocionais. Foi uma época em que toda uma nova geração de talentos intelectuais apareceu às vezes anônima e às vezes sem alcançar maior fama além de um círculo mais amplo e assim o tal do “estabelecimento” foi levado para a cama, porque eram pessoas que podiam lidar com seus súditos e que tinham políticos estabelecidos e que gostavam e ainda gostam de parecer deficientes intelectuais. E também tivemos o crescimento da mídia alternativa. Hoje eles estão tão bem estabelecidos que até exista uma guerra completa entre a mídia do sistema e a mídia alternativa.
No entanto, existem "custos" na conta de sucesso; Os meios de comunicação alternativos veem uma oportunidade de tirar um mercado da velha mídia experiente em realidade, e podem ficar tentados a acreditar que a etapa final só pode ser feita adaptando-se ao formato da mídia do sistema. A tentação inclui a expansão dos negócios e, portanto, a busca de financiadores que tenham uma agenda que não seja devidamente comunicada ao destinatário - pelo menos não até o dia em que anunciarem que "você não deve reescrever isso". Não pode ser uma coincidência que o tema da “invasão venezuelana” tenha um lugar não revelado nos meios alternativos brasileiros, embora os problemas verdadeiros do país possam estar claramente ligados à outra esfera de influência.
No entanto, a esquerda na Internet retrocedeu (para a direita que provavelmente nunca existiu) e assim temos visto que é uma receita de sucesso para gritar "racista" e "nazista" contra os adversários, e jogar todo o registro emocional durante os ataques. No entanto, este método não teve sucesso, a menos que a esquerda já tenha assumido posições importantes no mundo da mídia, no judiciário, no aparato estatal e no sistema educacional. O silêncio se torna uma estratégia de sobrevivência para aqueles que não se identificam com as ideias de esquerda. As pessoas comuns geralmente seguem a equipe de menor resistência, e então é mais fácil chamar espadas democratas para os nazistas, em vez de custar uma crítica mais sutil.
Xicoburi ainda continuando com esta minha longa e inútil maneira de pensar, pois ninguém a lerá pode dizer que neste espírito, tornou-se fácil para a esquerda atacar indivíduos que não dizem o que a esquerda permite que as pessoas gostem. O método é simples; Se se tem novas redes que permitem que se atue em um bando, por exemplo, vem com notificações maciças de abuso. Como sites como o FB lidam com isso principalmente com algoritmos, uma pessoa qualquer pode aqui no Brasil pode ser bloqueado por alguém que não domina o tópico, o que leva a 25 a 50 ativistas de esquerda pressionando o botão “conteúdo inapropriado”.
Isso afeta não só as pessoas com mais de 80 anos que escrevem "não tendi, assim não concordo" em qualquer linha de discussão, mas também comentadores com linguagem altamente refinado - até mesmo escritores comerciais e jornalistas e alguns xaropes que se metem a intelectuais como xicoburi mesmo... A pessoa que escreve "não tendi, assim não concordo" vem ao tribunal, hoje em dia geralmente com uma penalidade legal. O estado prioriza esse tipo de crime.
Além dos relatórios de abuso, também parece que eles enviam mensagens pessoais para os moderadores do grupo que exigem que determinados membros sejam expulsos dos grupos. Xicoburi mesmo encontrei um exemplo em que um ativista quis dizer que uma pessoa expressou opiniões que poderiam ser interpretadas como racismo, somente porque disse que o Cristo não era branco, mas “moreninho “e que era o iniciador do “comunismo!” “““. Assim, ter uma posição neutra no debate da imigração é o racismo, de acordo com o raciocínio do notificador! Quando o moderador declarou que as críticas do membro do grupo não eram razoáveis, um relatório de abuso de todo o grupo seguiu aquela pessoa na rede social...
Mais uma vez, isso não seria possível se não fosse porque a esquerda já estava posicionada em postos estrategicamente importantes na sociedade. “““ “““ E por mais do “inguinorante” que xicoburi posso ser, percebo que as instituições estatais, como o Google e a mais forte das redes sociais no momento, FB, têm” pessoas” chave com os mesmos valores que os ativistas de Direita. Sim, muito provavelmente, essas pessoas chave permitiram que esses ativistas de esquerda se organizassem.
Infelizmente - ou pelo menos mal - a força da esquerda está em seus numerais se enfraquecendo aqui no nosso grande, belo e deprimente país, pois se encontra “vitimada”. É quantidade sem qualidade. Mas infelizmente não há demanda por qualidade. Vemos como as transmissões do serviço público debatem programas com atores criados para as nuvens, mesmo que tenham uma falsa definição do que é a morte para algo de seu interesse é o que interessa... E ainda posso dizer aproveitando esse meu “infelizmente inicial, que infelizmente, somos atribuídos a este “sucesso”, como a Esquerda também ganhou devido ao fato de que a Direita brasileira se estabeleceu para as armas de opinião de esquerda”. A dissolução ideológica socializante, xicoburi acho, conduziu seu partido ao que se encontra hoje em dia e arruinou as chances do povo mais comum e sofre de permanecer no debate público. Hoje, apenas o "conservadorismo" é um acréscimo à lista de opiniões proibidas, depois de "nazismo","fascismo","racismo";"xenofobia","sexismo","antifeminismo" e "homofobia", entre outros...
Xicoburi acredito, creio e não mais acho que em outras palavras, o nosso Brasil precisaria de uma força política Esquerdista mais ativa. Mas como isso deve ressurgir crescer e romper sem desmoronar por interesses especiais como ativistas estatais, grandes finanças etc.? Xicoburi respondo: Não tenho a resposta para essa pergunta. O período de mandato 2018-2022 já foi perdido com antecedência, pelo menos para aqueles que querem trazer o poder de Estado para pessoa, e alcançar a liberdade de não ser perseguido para ter ideal que sejam consistentes com a natureza e a razão. Pois xicoburi digo, que quando uma pessoa qualquer que seja viva para lutar pelo direito e dignidade do seu povo, sem duvida essa pessoa será prejudicada pelo sistema, que a verá como uma pessoa inimiga do ESTADO CAPITALISTA. E assim tenho uma simples ideia de como será o nosso próximo futuro:Bolsonaro liberando o armamento. A Bancada Ruralista dando apoio máximo. A Bancada Evangélica regida pelo maestro “CABO” dizendo uníssono AMÉM!.E o povo, a maioria dela, ainda gritando que a culpa dessa situação é da Esquerda, dos Socialista e dos Comunistas...
Xicoburi até pedirei perdão por essa ideia “escrita” muito longa e confusa que postei hoje.Mas meu único neurônio que funciona é assim mesmo... faz xicoburi escrever o que gostaria de entender melhor... Abraços, obrigado e até a próxima postagem!
PS...Xicoburi encontrei este video no Youtube e desejo compartilhar; talvez seja muito elucidativo ao que tento explicar. 👀
Xicoburi caminhando, hoje mais cedo, sob um brilho do sol fraquinho porém com céu bonito e com temperatura agradável de não muito mais do que dez graus, tentei pensar em nada e somente focar na paisagem para fotografar, como amador, tudo o que vejo... mas achei isso tão difícil e de repente estava xicoburi pensando que a ESQUERDA (esquerda não sei do que, mas a ESQUERDA e sempre ela que me atormenta...) a minha Esquerda a sua esquerda em todo o mundo adotou agora uma nova política. Xicoburi percebo que agora ELA envolve seus oponentes. Xicoburi me recordo de uma famosa imagem de Albert Einstein enquanto “ele pinta” o fotógrafo. Certamente, xicoburi imagino que Einstein não era conhecido por ser particularmente de esquerda, embora na época ele tenha advertido o mundo inteiro sobre a bomba atômica! Além disso, o fotógrafo pode não ser seu inimigo especial. No entanto, presumo que Einstein será o ponto de partida para esse método. Caso contrário, não importa quem seja a pessoa inicial, mas é claro que essa abordagem leva o método tradicional da política para longe. Até ela podia imaginar que era boa em assuntos estrangeiros. Xicoburi só espero agora que LULA com seu modo de ser e pensar envolva toda e a oposição... sem citar aqui nomes...
E para terminar este meu texto, mais um dos ridículos que escrevo, posto a foto de dois belos cavalos aproveitando o sol da manhã...mas o da esquerda é mais atraente!😉
Querido Diário, saudações! Xicoburi digo que o GOLPISTA-EM-CHEFE lançou o termo DESALENTADO na mídia... e só! Nada fez, faz ou fará para amenizar o drama dos quase 30milhões de desempregados em nosso grande, belo e deprimente país. Apenas os apelidou de DESALENTADOS! uFFAAAA! Acesso à notícia que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje e o vídeo mostra o Golpista-Em-Chefe "explicando" o termo DESALENTADO... Xicoburi digo que é uma vergonha! Não! Não os desalentados, mas o "golpista-em-chefe" tentando se explicar!
Xicoburi, pelo que estudei e pesquisei , posso dizer que o comunismo é utópico na medida em que a cobiça humana é maior. O “ponto x” mental da maioria da população é construído em torno da ideia de "igualdade de oportunidades" para todos... E as chances de que cada indivíduo pode fazer a sua fortuna e por causa disto "acaso" a ter lugar na vida do modelo socioeconômico capitalista.
Xicoburi posso dizer, mesmo dizendo errado, que na realidade, a realidade é completamente diferente da verdadeira realidade.E assim, apenas uma pequena mudança nas pessoas é permitida... ficar rica, por razões puramente de marketing. Depois de um tempo, esses indivíduos "felizes" são grosseiramente roubados, isto é, falidos ou integrados. O imã atrai e trai... e então xicoburi acho que a mentira continua viva, alimentada pelo gregarismo da massa pródiga. A verdade é que o círculo de pessoas ricas está fechado e não há lugares para os pobres. O banquinho é o único bom para pão e circo quase grátis.
Xicoburi gosto muito de História, de Geografia e leio tudo o que posso ler sobre esses temas e me recordo muito bem da antiga Iugoslávia, aquele país com seu sistema que aqui no lado nosso, achávamos que era um socialismo suave... O socialismo iugoslavo foi apenas um exemplo de como os sistemas de compromisso passam. ...e com a desintegração da Iugoslávia... cada região se tornou um país independente e cada um com sua própria maneira de ver o socialismo...Os nossos “titios camaradas” Marx e Engels , segundo o que xicoburi soube através da leitura, pensaram numa sociedade em que haveria uma livre associação de pessoas livres, onde não haveria separação entre interesses particulares e interesses gerais, onde esses dois interesses seriam idênticos uns aos outros. Deveria ser uma sociedade em que todos possam adquirir educação integral, saúde grátis e em tudo que a povo necessita ... e atrai. Então agora xicoburi acredito que seria um erro pensar que o comunismo é algo estritamente relacionado com economia e material. Qualquer alienação ---não importa qual---- desaparece! E ao ver de xicoburi a tal da “sociedade comunista” que tanto gosto e sonho seria primeiro livrar indivíduos de longas horas de trabalho, eliminando a exploração e a divisão entre proprietários e trabalhadores, seguido pelo avanço da tecnologia e produção automatizada que irá aliviar os indivíduos de alienação no sentido de que suas vidas não vai virar sobre a sobrevivência, a que leva o sistema em para quem você recebe um salário na forma de dinheiro, que você deve usar para comida, acomodação e outras necessidades... Mas xicoburi sei que isso é utopia. Assim, o comunismo deveria ser uma sociedade caracterizada por uma população intelectualizada de tempo livre e recursos disponíveis que permitirão a todos perseguir seus interesses e hobbies, contribuindo assim para a riqueza social e criativa. Marx considerou que a "riqueza real" é na verdade a quantidade de tempo tem disponível para cumprir a sua própria paixão criativa, mas foi no campo da arte, ou ciência, criatividade, história, agricultura ...
Xicoburi posso então concluir este meu pensamento, mesmo que xicoburi esteja pensando errado... (e quem se importará com isso, ou com xicoburi?!)...Isso vai de mãos dadas com a ideia do “titio Marquinhos” (opss! Marx) de abolir a divisão do trabalho que não será necessária em uma sociedade em que haja alta produção automatizada e papéis de trabalho limitados. Além disso, uma sociedade comunista não necessitará de um Estado cuja principal função de recordar seja impor relações políticas e econômicas hierárquicas e controle de propriedade e regular as atividades econômicas capitalistas. Em vez disso, haverá democracia radical no nível das comunas, isto é, municípios ou comunidades locais (como diríamos), mas num ambiente social e de trabalho aberto e colaborativo.
É claro que entre a visão do futuro e a realidade do país "comunista" do século 20 de Marx não tem absolutamente nada a fazer, apesar do fato de que ele, o próprio Marx, chegou a afirmar que o período de transição terá de ser uma "ditadura do proletariado".E ele obviamente queria acelerar o processo histórico, que simplesmente não é o que ele pensava. Muitas pessoas estão financiando projetos que ele acredita que melhorarão o mundo em que vivemos, não procurando nada em troca. Afinal, o que é dez dólares (pelo cambio atual e de hoje... quarenta reais) se ajuda alguém a melhorar a vida de todas as pessoas? E esse é o meu primeiro exemplo. O segundo xicoburi posso dizer que a minha preferida enciclopédia chama-se WIKIPÉDIA, e ela sem duvida revolucionou o mundo do conhecimento e onde as pessoas contribuem sem qualquer compensação... Não é feita para um grupinho de capitalistas...mas para todas pessoas...um coletivo.E ainda desejo apresentar mais um exemplo, o terceiro: Xicoburi sei e vocês mais do que xicoburi que também existe uma enxurrada de tecnologias novas e nem tanto... tudo pensado para o coletivo. Se xicoburi sou e você é capaz de baixar um filminho no YOUTUBE, então xicoburi e você temos, precisamos agradecer aqueles que têm consideração para a sociedade como um todo e que não são excluídos da enxurrada, logo que assumiu todos os arquivos, mas eles continuaram a oxidado, e compartilhar o que eles têm com o resto do mundo... em coletivo ; E então vamos dizer sobre o fato de que tudo isso está negando a propriedade privada, embora não se admite. Mas na prática tudo é pensando para o coletivo. Xicoburi concluindo o meu pensamento, que já deveria estar concluído, digo que já estamos vivendo E pensando no COLETIVO!Apesar de muitos ainda falar, agir e pensar contra o COMUNISMO. Sacaram? Então...
Xicoburi começo dizendo que demoro muito tempo para navegar e ver algumas páginas da rede de notícias do dia. E as vezes acontece de xicoburi dar uma segunda olhada nela...apenas para ter certeza que não pulei na de interessante, isso feito depois de uma leve pausa para olhar a tela do computador. Xicoburi digo que o pior é que já xicoburi estou precisando mudar de óculos para isso. No entanto, considero a leitura de alguns dos artigos da seção NOTÍCIAS para monitorar melhor o que está acontecendo na sociedade. Xicoburi, nem preciso de dizer que procuro saber de política, sobretudo, e alguns editores escrevem preâmbulos muito mais interessantes do que são os artigos. E isso faz as linhas a serem lidas, lidas! Acho que é alguma coisa como "... vai muito de como fazer um galo ficar preso num galinheiro"... Xicoburi digo que o poder das palavras é fantástico...E que tal ler e conhecer o que pode e o que não pode de agora em diante como as proibições deste período eleitoral? Sim! Xicoburi acho que certamente há muitos mandamentos e proibições neste mundo. Pois posso entender que o pepino não é ruim, não é proibido, mas pode ser indigesto... Mas será muito bom mesmo que proíbam os lixos das campanhas eleitorais...e essa proibição é válida. LIXO DAS CAMPANHAS ELEITORAIS. E xicoburi acho que isso não é uma preocupação somente nossa, coisa de brasileiros. A mesma coisa acontece em muitos outros países, por exemplo, é o que pode ser lido nesta matéria: DEJETOS ELEITORAIS, da FRANÇA
ACESSO à matéria que inspirou xicoburi a escrever o meu texto/pensamento de hoje.
Xicoburi desejo terminar inserindo como de costume, uma das minhas lindas e excêntricas, dignas de exposições, fotografias. Esta por exemplo, mostra o clima da região onde habito, tirado hoje mais cedo. A modéstia me proíbe de pensar outros adjetivos para qualificá-la! 😉
Xicoburi estou já percebendo e penso que vocês também já perceberam que nesta luta pelo poder... todos os candidatos mentem sem exceção e mentem o tempo todo. Xicoburi acho que deve haver uma demanda por narrativas nesse espírito... das mentiras, digo. O campo é bem preparado pela mídia que nunca diz algo falso, a não ser das notícias falsas ou as tais das “fakenews”, tão na moda.
Xicoburi posso até concluir este meu pensamento dizendo que se todas as mentiras juntas fossem colocadas num livro, o valor de mercado desse livro seria impagável... nem mesmo ajuntando os dízimos dos bons cristãos ou todas as falcatruas do maus políticos poderiam compra-lo. Xicoburi ainda penso que se alguém mesmo assim pudesse compra-lo sujeito à doença contida no livro. O “Gosto MENTIR” que vem é irresistível... Exceto claro, para o aprendiz de bom político. Esse elemento é raro, e por ser raro ele sempre diz verdades... mesmo mentindo.
ACESSO à matéria que, a pesar de ser do ano passado, inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje.
Xicoburi, para terminar, insiro como de costume uma das minhas belas e admiráveis fotos que mostra o cenário da região onde habito e que a minha modéstia não permite criar mais e melhores elogios 😏
Xicoburi digo que o redemoinho que estava me incomodando enquanto xicoburi estava blogando na manhã passada foi finalmente colocado em minha caneca de café e tive que pagar por todos os erros de minha vida... até agora. E xicoburi sei que as minhas escritas nestemeu “bonzinho” e velho bloguinho podem, muito bem, ser terrivelmente cansativas, mas também podem ser que elas ajudem alguém a manter seus pecados no ritmo da velocidade e da oposição que às vezes parecem para xicoburi estar muito próximos dos mais velhos. Então, vou seguir escrevendo do jeito que sei e que quase sempre “limpam” a minha mente, e assim digo que:
Xicoburi acho o que muitos acham que o que prevalece na política americana é o dinheiro. O que é melhor, eles são responsáveis por um presidente tão grande ou incondicional que tem a pressão e a maioria das pessoas de outras nações contra eles. Não é possível negar que os Estados Unidos obtiveram bons resultados em muitas áreas depois que Trump assumiu o poder, e é bastante popular entre os americanos que são atingidos com lentidão no país. No entanto, seu estilo de gestão é inegavelmente coincidente e perturbador. Ele está totalmente envolvido na política do dia e é autossuficiente. Xicoburi li alguma coisa sobre os presidentes anteriores desse vasto e dominante país e aprendi que eles agiram muito diferente um do outro dentro de seu próprio país, os EUA. O pudim de pão enganou os miseráveis e fermentou a humilhação que está crescendo por todo o país. E agora há muitos ricos lá, mas os pobres também são muitos e muitos mais do que antes. E fora, os presidentes desse país agem da mesma maneira, talvez um pouco mais ou pouco menos... mas sempre utilizando a ideologia do que o que é BOM para os EUA será BOM para o resto do mundo... Percebam agora a ideia sendo aplicada novamente... ”SE ALGUM PAÍS FIZER AMIZADE[realizar comércio] COM O IRÃ, ESSE PAÍS SERÁ DECLARADO INIMIGO[sofrerá retaliações] DOS EUA”... Xicoburi penso então, de uma maneira errada ou não, que para os EUA não importa mais a não existência daquele chamado bloco dos países socialistas, o que importa para os EUA é a sua dominação. Para esse poderoso país, independente do presidente que o administra, todos os demais países são seus protetorados e devem seguir as suas ordens...
ACESSOà matéria que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje.
Xicoburi digo que se usarmos a palavra X, somos corr_tos e mesmo assim, além disso, podemos ser acusados de estarmos _rrados. E é muitas vezes melhor pensar GRA_DE e escrever PEQUE_O.
Xicoburi gostaria de concluir que também podemos escrever histórias incompreensíveis de palavras e com elas concluirmos nossos pensamentos e muitas vezes também fazer os outros concordarem com essas nossas maneiras de pensar.Xicoburi acho que deveríamos ser provocadores e deixar que os outros preencham as lacunas, já que um velho ditado já diz que “A provocação faz dos homens, boizinhos de presépio.”.
Xicoburi pensei nisso quando li a matéria abaixo e perguntei a xicoburi mesmo, como pode um NINGUÉM como é esse presidente-entre-aspas, que Não consegue nem mesmo governar os movimentos involuntários de suas próprias mãos, tentar dar tal explicação?
ACESSO à matéria que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje:
Xicoburi termino postando mais uma das minhas fotos, que novamente nada tem a ver com a matéria ou com o meu pensamento aqui transcrito 😏
Xicoburi acho que a frase “eu sinto que não houve justiça no caso...”, tornou-se um refrão comum das supostas vítimas em processos judiciais em que o tribunal justifica o acusado após receber o convencional (xicoburi digo para entender como: mídia social), que já faz seu próprio julgamento acusando e absolvendo antecipadamente. Xicoburi penso [ agora já não acho] que a JUSTIÇA, [não falando aqui sobre a honestidade pessoal], não pode ir além do estado de direito, o que requer que a “prova” do suposto crime esteja vencida. Se a acusação não pode provar uma ofensa criminal, o acusado deve ser liberado. Xicoburi procurei entender isso e fiz uma pesquisa numa enciclopédia e pelo que entendi “O Estado de Direito começa a ser formado conforme ia se desenvolvendo a tal da revolução francesa no século XVIII. Anteriormente, cada governo julgava as pessoas "ao seu gosto” por um julgamento arbitrário ou geral. E de seu jeito o/a acusado/a se declarava inocente ou culpado". Mas quase sempre independente de sua vontade, já era acusado. E dessa maneira quantas e quantas pessoas não foram acusadas, condenadas e queimadas vivas por “bruxarias”... E xicoburi imagino atualmente se pessoas que se sentem/se julgam as mais “decentes e patriotas” do que as demais não usariam desse mesmo sistema contra, por exemplos, os da chamada ESQUERDA POLÍTICA... (se já não utilizam?!).
Xicoburi penso que ninguém deseja um sistema judicial no qual seja suficiente "suspeitar de pessoas suficientes" para exigir ao acusado um julgamento. Xicoburiacho que a "justiça" da mídia social é uma verificação do suicídio ordenado...bem uma cola da Justiça do Estado de Direito que existia antes da Revolução Francesa.
Xicoburi termino desejando à todos nós MELHORES TEMPOS. E minha foto, "tenta" mostrar um "saguizinho" que se abrigou na mesma árvore que xicoburi, quando caiu uma forte garoa, hoje, mais cedo.
Xicoburi digo que é hora de ir caminhando nesta tarde de Segunda-feira, ainda que não fiz nada para escrever e colocar no meu blog na noite passada. Xicoburi não vou deixar isso acontecer desta vez. Ainda há de acontecer ou algo poderia acontecer além de assassinatos, mortes, falcatruas, pancadarias, canais de tv com seus programas nitidamente pró e contra um ou outro político, mentiras politicas, verdades políticas, que se tornam falsas politicagens, pois muitos políticos e seus partidos se utilizam da máquina mentirosa criada pela nossa imprensa para bradar aos quatros cantos que farão isso, farão aquilo e aquilo outro e muitos de nós acreditamos. E quanto “encostados contra a parede” juram por tudo quanto é sagrado que nunca disseram aquilo e se disseram... foram mal interpretados.
Xicoburi penso que sendo assim não estamos livres de nossas ações, mas estamos vivendo esse engano, que facilita o acesso ao falso conhecimento de nossa consciência e nos faz acreditar na falsidade dos outros. Xicoburi comecei a pensar assim quando percebi que as notícias falsas podem contar com nossa crença de que menos ou mais opções estão disponíveis e, portanto, afetam nossa capacidade de praticar o livre arbítrio. Mas uma notícia falsa não nos força a aceitar isso ou aquilo. Nós tomamos uma decisão nós mesmos, quero dizer, que vamos acatar o que acreditamos ser o correto. Isso requer julgamento. Notícias falsas não nos tiram nada, mas também nada acrescentam. Mas precisamos manter o julgamento justo, caso contrário, xicoburi acho que... dói.
Xicoburi digo que o clima de hoje está igual ao de ontem: escuro, chuvoso e frio.
Xicoburi, desde a infância, que já passou faz décadas, tenho escutado e sido ensinado, que existe um ser invisível e superior a todos e dera a ser “sublime” o nome de deus e o fizeram ser o todo-poderoso criador do céu e da terra, que julga os pecadores e os justos no último dia de suas vidas terreno. E a palavra desse deus foi transmitida parcialmente para nós, através da pessoa de cristo, que xicoburi chamo de “camarada”, e deste para seus seguidores apóstolos e então deturpada no decorrer dos tempos. No entanto, xicoburi penso que nós vivemos nos últimos tempos cristãos. Xicoburi sei e vocês sabem muito mais do que xicoburi que a fé é reconhecida como uma força formadora de gerações e ideias que formariam a integridade humana; porém, xicoburi acho que a mensagem do camarada Cristo ainda vive cambaleante, mas vive, embora os seus ensinamentos NÃO estejam sendo um grande sucesso, ultimamente.
Xicoburi desejo a todos, um belo e tranquilo Domingo, com chuva...
Xicoburi digo que o Partido Comunista de Malta faz um alerta que atualmente, em Malta um paizinho-arquipélago no meio do Mar Mediterrâneo, com pouco mais de 400mil habitantes, a classe burguesa e seus aliados, alguns dos trabalhadores de alto escalão e falsos-esquerdistas, estão tentando derrubar um governo eleito democraticamente por todos os meios que são descartáveis, justos ou infrutíferos, e indo tão longe como sujar o nome de Malta na Europa para alcançar seus objetivos. Na União Europeia, alguns partidos como os verdes e outros partidos de direita descrevem Malta como um país onde não existe um Estado de direito e que a democracia falhou. Isso, no entanto, está muito longe da verdade, pois a situação é normal, exceto pelo protesto de uma minoria que não está afetando nada, já que não goza do apoio popular também em Malta, a polícia deve ter provas de que um crime foi cometido. Eles não podem prender ninguém por suspeita. Isso vem do antigo regime colonial de Malta, segundo o qual as leis de Malta são semelhantes às da Grã-Bretanha.
A ação contra a corrupção deve ser feita sempre, independentemente de qual partido seja. Os cidadãos que apenas condenam o outro lado e fecham completamente os olhos para os erros cometidos quando o partido que apoiam, no governo, são hipócritas. Escusado será dizer que isso se aplica a todos.
O assassinato de Daphne, por um carro-bomba, está sendo usado como desculpa para esse propósito. Pessoas que a odiavam e temiam quando ela estava viva está agora a tornando um mártir por justiça e verdade. Daphne era uma propagandista do Partido Nacionalista deve ser condenado como o ato criminoso que realmente é, mas também é preciso condenar aqueles que estão tentando santificá-la por suas ambições políticas. Xicoburi termino meu texto acima dizendo que a luta dos Comunistas e Socialistas para um mundo melhor é grande e incansável...e deve perdurar! E digo que a foto minha nada tem a ver com Malta, com o Comunismo ou com lutas. Apenas mostra o clima, hoje, na região em que habito. Um dia escuro e úmido.
Xicoburi acho (depois de ter lido a matéria cujo endereço anotei abaixo) que estamos vivendo no final dos tempos cristãos. E assim penso que a pena de morte está apenas no poder da autoridade do Estado, de acordo com a inspeção aceita. E é algo amaldiçoado agora, pela igreja e por outros, e que nem Estado está dando ou tirando.
Xicoburi, mesmo não sendo religioso, posso dizer que entendi que a atitude da Igreja Católica abre as portas para o pensamento de que outras pessoas além dos governos salvarão a honra quando forem “cortadas”.E essa mesma IGREJA, que já matou, ou fez matar tantas pessoas inocentes no passado com as “santas” inquisições que agora luta contra a pena de morte, somente porque ela "ataca a privacidade e a honra de todos os homens".
Xicoburi sei e vocês mais do xicoburi sabem que as sentenças de morte raramente são aplicadas, exceto contra assassinos, digo daqueles que tomaram a vida de outra pessoa... E honram com ela.
Xicoburi lendo sobre as batalhas travadas nos séculos passados em nome da fé, do cristianismo, etc... E chego agora a acreditar que a fé nos direitos humanos está em constante crescimento no Ocidente a partir da Revolução Francesa e que agora chegou ao mesmo nível do declínio da religião... que sempre obrigou os povos que dominava através dos governos que apoiava à crer no Cristo, no deus e na religião para não serem condenados à morte.E assim xicoburi acho que por sua atitude, a Igreja Católica entra no caminho da humanidade secular com suas histórias de perseguições às pessoas que não desejavam se converter e honrar o cristianismo através da IGREJA.Os nossos povos indígenas, de todo o nosso continente, desde o começo da colonização dos anos 1490 são quem o diga. E no nosso Brasil quantos humanos indígenas foram dizimados e seus deuses extintos desde séculos passados?
Xicoburi termino dizendo, no meu pobre entendimento, que ainda chegarão os tempos que as IGREJAS e TODAS, TODAS E TODAS ASRELIGIÕES CRISTÃS e seusagentes perseguidores deverão pedir muito perdão por todas as mortes e sofrimentos que em nome dos deuses fizeram tantos inocentes...E digo para finalizar se não entenderam o que xicoburi quis dizer....semproblema! Pois xicoburi muitas vezes não entende o que xicoburi escreve, então etão perdoados! ACESSO à matéria que inspirou xicoburi a escrever este texto.
Xicoburi parodiando o meu título do famoso filme /e livro/ COMO ERA GOSTOSO O MEU FRANCÊS, onde numa das cenas para não ser mortos, houve um teste vocal para saber quem era o francês e quem era o português, e assim um se livrou da morte...e assim gostaria de dizer que não sei o porquê de em nosso país para tudo parecer ser bom, valer a pena morar, para se comer bem, tudo... tudo...tem que ter nomes em Inglês...Um horror isso para mim! O edifício recém-construído, se tiver nome em português, não presta? O restaurante se tiver nome brasileiro, ou em português, não presta? E para se viajar, se a agência de viagem tiver nome português, brasileiro, enfim no nosso idioma, não se viaja bem? E se eu disser que pedalo a minha bicicleta, eu não pedalo nada porque não disse "baique" bike? Já perceberam as propagandas de alguns Bancos? E xicoburi para terminar este meu texto, cheio de erros gramaticais digo: Quando nem mesmo um juiz sente a necessidade e não consegue falar, escrever, se expressar em nosso belo idioma de maneira correta...Oras façam-me o favor! Será que até o nosso idioma, a nuance brasileira dele, já foi vendida, descartada e jogada no lixo? Revoltante!
E PARA O TEU ANIVERSÁRIO, NOBRE JUIZ, XICOBURI ESPERO QUE TENHA GANHADO COM PRESENTE UM CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA...COMPLETO! ACESSO à matéria que inspirou xicoburi a escrEver o meu texto de hoje