Querido Diário, saudações!
Xicoburi digo que olhando para o relógio vejo que já passou a meia-noite e, em seguida, um novo dia nasce.  E isso então me faz sentar na minha velha cadeira favorita, quase desmontando e com um copinho de vinho tinto nas mãos penso sobre que bom e tão bonito se fosse... ontem. Ontem...um dia nacional e belo para ser festejado, mas não foi!  O que se há para ser celebrado quando se olha para a nossa bandeira nacional, e precisar de muita boa vontade para ler a frase nela escrita ORDEM E PROGRESSO, e não entender ao em vez disso: DESORDEM E RETROCESSO?  Como desejam os cafajestes que atualmente estão no Poder que isso aconteça.
Xicoburi digo que ontem, fui dar um passeio, sem falar sobre a triste política, mas apenas me dedicando aos pequenos prazeres pessoais. Como começar pegando o carro e dar-lhe uma bela lavada, aspirada de pó, encerar seus pneus com o pretinho e tornar a guarda-lo na garagem, antes de sair para uma longa caminha [á pé]. Depois de alguns quilômetros (no total de 12 km percorridos)pude sentir, que apesar de o dia estar ensolarado, tempo seco e ventinho fresco...ainda é Inverno na nossa região, porém tudo começa a cheirar  Primavera...Voltando para casa, preparo o meu suntuoso almoço: Salada e frutas e mais um copão de vinho! E não adianta procurar por mais... Refrigerador e dispensa, vazias!
Ou ainda ter me sentado em frente ao computador e digitar ou ler as coisas desinteressantes sobre a vida política, as delações premiadas... e coisas tais!
\0/ Xicoburi, mesmo assim, desejo-lhes uma ótima Sexta-feira!\0/
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário