Querido Diário, saudações! 
Xicoburi digo que poderia ter montado um documentário sobre a guerra civil na Síria somente utilizando-me das cenas da reportagem feito no programa do ultimo domingo, exibida pelo nefasto e nada educativo programa da Rede Globo, Fantástico. E quando leio na mídia sobre tiroteios, insegurança para profissionais de saúde ameaçados, violência de mulheres, violência sexual, incêndios de carros, problemas de prisão, abuso... É tão fácil acreditar que este é um estado normal. Portanto, é bom experimentar outro mundo.
Sim, em casa em nossa cidadezinha interiorana parece tudo tão tranquilo, calmo e seguro - pelo menos em nossa área residencial. Mas também há paz e segurança em outros lugares de nosso grande, belo e deprimente país, [ainda!]. É fácil imaginar que a imagem que recebo através da mídia não é verdade. Pode ser apenas o barulho e propaganda de nossos políticos? Eles podem querer que nos sintamos inseguros para que eles possam vir como um salvador em necessidade?
Não! Eu não acho que seja louco. Eu acho que os políticos criaram esse caos. Eu acho que eles desconhecem completamente que suas decisões políticas criam uma sociedade fragmentada. A construção da comunidade cria injustiça e insegurança. Por sua vez, favorece o egoísmo que. 
Até xicoburi posso estar me preparado para concordar. Parece não haver vontade política de fazer qualquer coisa que possa contrariar o mal! E é claro que ultimamente pouco importa para eles, os mandatários golpistas de nosso país, o que sofre de violência a nossa inteira população, pois eles estão atualmente somente preocupados em preservar seus cargos políticos e... nada mais!
Xicoburi termino este meu texto insignificante com uma frase dita por Martin L. King "A grande tragédia não é a brutalidade das pessoas perversas sem o silêncio das pessoas boas” 
\0/xicoburi\0/
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário