Querido Diário, saudações!
Xicoburi digo que NÃO  fiquei indignado mas me deu nojo a notícia de hoje mais cedo, que faz a divulgação das ameaças e maus tratos feitas por policiais às crianças refugiadas na fronteira dos EUA com o México...Eram guris com idades entre 4 a 10 anos. Xicoburi posso estar sendo muito “infantil” nesse meu início de texto, pois pensando melhor...Há melhores tratamentos por parte de muitos policiais e outros adultos contra nossas crianças aqui mesmo dentro do nosso país? O caso da Candelária, no RJ, entre outros, talvez, poderia  explicar melhor.  Será que o tratamento dado àqueles guris refugiados, não seria a tradução para o inglês do que passam nossos próprios guris, por aqui? E não nos damos conta disso.
Xicoburi escrevo isso, logo depois que encontrei este texto  escrito há quase dez anos, de qual xicoburi fiz um resumo, pois é muito longo:
PARA EXPULSAR AS CRIANÇAS PARA OS COMUNISTAS OU O PANFLETO PARA UM EXTINTO MACARTISMO.
“O comunismo, que se manifesta repentinamente na sociedade, precisa ser combatido em suas raízes: com a criança. As crianças são comunistas! Claro, eles não são comunistas soviéticos, nenhum que correspondesse ao comunismo real como existia, com seus conceitos e deficiências fracassados; eles são mais como primeiros comunistas idealistas, que uma vez acreditaram avidamente nos ideais. Com demasiada frequência, os comportamentos infantis sentem o cheiro do comunismo: eles se dividem, ficam indignados com a injustiça e a arbitrariedade, são lentos para as autoridades, simpatizantes dos pobres e necessitados. O infantil mantém o sentimento comunista; A criança pode, portanto, ser socialmente prejudicial ...“Xicoburi termino escrevendo o que estive pensando: Na História Universal existem tantos e tantos relatos de assassinatos [ou para ficar melhor escrito Infanticídio] e isso talvez queira dizer que desde sempre temos medo “das crianças”. Xicoburi sei e com certeza vocês sabem muito mais do que xicoburi, o que fizeram os catequizadores portugueses contra as crianças indígenas por anos durante a nossa colonização. E os nazistas com as crianças judias durante a Segunda Guerra, e o que acontece com as crianças na Síria, e nos barcos de refugiados africanos, atualmente.  Xicoburi até peço que pesquisem, vocês ficarão apavorados do que nós Humanos somos capazes de fazer... Os animais protegem por demais sua prole. A maioria de nós, não fazemos o mesmo!
Acesso à matéria que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje:
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário