Querido Diário, saudações!
Xicoburi conheço e vocês devem também conhecer aqueles “sinaizinhos” tão característicos que se usam, [ durante um jogo qualquer e neste caso de futebol], para mandar um juiz ou outro jogador “ tomar naquele lugar “ com o polegar em arco encostado no indicador e os três outros dedos levantados.  Ou aquele outro  com  o dedo médio levantado e os demais fechados, que manda o juiz ou outro jogador “ vá se f**er!”...entre outros, nessa variedade de sinais com as mãos e as vezes até com a língua...
Xicoburi percebi, confirmei o que vi,  lendo, que dois jogadores albaneses; O Shaqiri e o Xhaka [ que poderiam ser nome para alguma dupla caipira/sertaneja brasileira!] mas que jogam na seleção da SUÍÇA,  que adota o tal do MULTICULTURALISMO. Ambos fizeram gols contra a seleção da Sérvia,  [que política e geograficamente abocanhou e domina a região do Kosovo, de tradição e povo albanês]. E fizeram uma comemoração desses gols imitando com as mãos o símbolo pátrio da Albânia, a águia de duas cabeças. {Vejam na foto da matéria jornalística}.
Xicoburi completando meu texto, a FIFa, Federação Internacional de Futebol, FIFA, então está se propagando pelo multiculturalismo em seu trabalho promocional e organizam disputas com times formados por jogadores de vários países do mundo. E assim penso que os jogadores  Shaqiri e Xhaka sendo punidos pela linguagem de sinais, a FIFA estará sendo contra a sua própria propaganda pela excelência do multiculturalismo, e vai virar uma outra tentativa de reunir os povos num só ideal. Mais uma tentativa, somente, nada mais do que isso, entre tantas e tantas que já foram tentadas, línguas auxiliares criadas [veja o Esperanto, por exemplo], ou as ações cometidas atualmente pelo grande país mais ao norte, que nos domina...e nada nada nada NADA muda neste nosso planetinha!
Xicoburi só me resta desejar a todos nós, MELHORES TEMPOS!
ACESSO à notícia que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje.
ACESSO à notícia que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário