Querido Diário, saudações!
Xicoburi digo que se temos algo importante para comemorar no dia de hoje é o nascimento de Chico Mendes, seringalista que dedicou sua vida à proteção da natureza e especificamente à região amazônica e que foi assassinado por fazendeiros na porta de sua casa em 22 de dezembro de 1988, na sua cidade natal, Xapuri, Acre.
Xicoburi digo que há muito para se pensar nesta data de seu nascimento  e na próxima, que registra a sua morte. E pensar também, o que os próximos tempos nos reservam; não somente ao homem do campo mas a todos nós trabalhadores brasileiros, onde a ELITE da Bancada Ruralista terá ainda mais seu poder de ação fortalecido.
Xicoburi termino dizendo que o trabalho de  Chico Mendes  em prol da Floresta Amazônica, da Região Amazônica e como um todo, pela conservação da natureza e do homem do campo, deverá ser nunca esquecido.A foto minha, mostra uma cena num trecho do rio Apiai-Mirim próximo onde vivo, que representa um irrisório, minúsculo, pedaço do nosso grande país, que tentam, para se apropriarem de suas riquezas naturais, de todas as maneiras matar e que não deseja morrer. Resiste...
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário