Querido Diário, saudações!
Xicoburi penso que poderíamos estar felizes porque crianças estudam em locais seguros, confiáveis, porém posso dizer que estamos em luto nacional, abismados, comovidos e muito mais com a tragédia que aconteceu na escola em Suzano.
Xicoburi acho que os adultos são encorajados a serem eles mesmos e não deixam que os estereótipos da sociedade se oprimam e saiam do armário com sua personalidade, gosto, inclinação e qualquer outra coisa. E por isso, xicoburi acho que nós deveríamos ficar felizes com a diversidade e desfrutar dessa felicidade, e deveríamos experimentar alegremente o nosso vestuário sem nos importar com que esse ou aquele colega dirá sobre isso e deveríamos abraçar todo o tipo de sabedoria e não deveríamos julgar os outros pelo seu próprio gosto. Portanto, todos devem ser amigos ou pelo menos ser gentis com os outros... Bem isso deveria ser assim, um belo e delicioso bolo, mas não é!
Xicoburi e o resto da humanidade sabem que isto é o oposto nas escolas primárias. Lá todos deveriam aprender a mesma coisa na mesma velocidade no mesmo ambiente. Todos devem poder sentar nos banquinhos e engolir material de estudo de um livro ou tablete. Ninguém deveria falar com ninguém de fora. Grandes e pequenos são amontoados na idade em que os caras tentam o limite. Os pais são informados de que seus filhos devem frequentar a escola, mas a escola pode fechar a qualquer momento. 
E xicoburi digo mais... as crianças são alimentadas em velocidade durante o horário escolar e, em seguida, enviam para casa com as mochilas escolares completas de lição de casa que os pais precisam aplicar. Então não estamos falando de pequenos exercícios que aguçam o ensino do dia, mas de mais horas semanais de material de estudo que deveriam ter sido ensinados durante o horário escolar, mas que não puderam ser superados porque ninguém pode recuar. E então, as escolas são, portanto, por razões compreensíveis, não alguma coisa entusiasmante na mente de muitas crianças. Muitos deles se sentem como um carneirinho a caminho de um matadouro. Ela encontra o cheiro da morte e sabe exatamente o que está acontecendo, mas não sabem como explicar esse sentimento para seus pais ou responsáveis... Quando se trata de arma do garoto, ela só pode esperar que o pino conclua o trabalho com rapidez e segurança...
Xicoburi penso, e agora não acho mais, que é hora de tirar a educação das crianças do público e trazer as partes privadas para operações competitivas que precisam de pais e filhos felizes para administrar o negócio. Não é suficiente liberar apenas o capturador do governo. Não, o currículo oficial tem que ser abolido, as obrigações públicas sobre quem pode ser ensinado e o que e não o envolvimento do dinheiro dos impostos no financiamento da escola. Xicoburi concluo este meu pensamento, mesmo que esteja errado, que as escolas não  são matadouros apesar de fazer parecer para muitas crianças que são.  Xicoburi tenho certeza que os adultos nunca se permitem frequentar algo assim. Por que as crianças deveriam fazer isso? E por certo a música antiga que encontrei no Youtube faz referência à maneira correta de se estudar em casa, deixando as brincadeiras para...mais tarde, não é mesmo Enéas
Fontana...ou seja Wanderley Cardoso? 😉
Fontana...ou seja Wanderley Cardoso? 😉
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário