Querido Diário,saudações!
Xicoburi penso que hoje, 1º de maio, os trabalhadores brasileiros não têm nada e nada podem celebrar. Na verdade, a aliança invisível de políticos e funcionários do governo está tendo que engolir seus próprios discursos. Nada ainda foi feito para melhorar a vida do trabalhador, muito pelo contrário. O desemprego e subemprego vêm aumentando mais e mais, na verdade diversos milhões de pessoas. Os bens primários de consumo, alimentação, por exemplo, cada vez mais caro. 
Xicoburi acho que a situação atual também não deixa dúvida de que agora é o momento para o movimento operário olhar para nós mesmos. Durante décadas ainda tínhamos sindicatos que pelo menos “agitava” a classe trabalhadora, o que sempre irritava a classe patronal. Agora a divisão é metade fenômeno desse passado, que é ainda mais gritante do que o normal. O movimento sindical está adormecido, se bem que xicoburi penso que a palavra correta é “anestesiado”, ou será apenas impressão de xicoburi.   Particularmente tenho saudades das manifestações dos anos 1980/90, quando além de outras coisas pedíamos a volta da democracia. Hoje, leio as seguintes notícias:
<0>-<0>-<0>
<0>-<0>-<0>
Xicoburi termino dizendo que o refortalecimento da luta classe é atualmente a maior tarefa que aguarda a liderança do que restou dos sindicatos para quebrar esse fenômeno antidemocrático... antidemocrático.  Então, xicoburi espero espero que tenhamos uma agradável Quarta-feira e um feriado de 1º de Maio de reflexões, incluindo a beleza extraordinária da minha antiga e venerável maquininha de escrever! 😉
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário