Querido Diário, saudações!
Se xicoburi tivesse um blog de reclamações como esses que existem por aí, você sabe, aqueles onde um homem de meia-idade se senta e chora por tudo que lhe está incomodando, então xicoburi poderia fazê-lo em tempo integral. Assim, naveguei, surfei pelo feed de notícias e acho que até deixei “zonzo” o meu ratinho de tanto que subi e desci pelas páginas de postagens. E xicoburi pergunto: Qual delas/deles deveria ser a mais amaldiçoada/o, do que ler (sem querer) um desses blogs que é escrito por algum admirador do governo atual? Há tantas mentiras nele que é melhor nem divulgar o seu endereço... Xicoburi, felizmente, localizei notícias verdadeiras sobre o que está ocorrendo atualmente em nosso belo, grande e deprimente país de formato triangular...
A taxa de câmbio do REAL é comparável a uma terra estatal? Incêndios em museus? Os assaltos contra os aposentados? Os deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas? A luta do governo a favor o movimento de tiros? Ginásticas do Presidentuiter Jair para proteger o seus filhotes pródigos (e logo todos seus parentes...)? Os ministros como ''vítimas camponesas" são diretores-gerais para os resultados eleitorais? Apressando o aumento do preço da gasolina e demais combustíveis? Inflação oculta - alta inflação real? Ideologicamente (canhoto) doutrinação no serviço público? A ascensão do clima e pedido de chuvas aos santos oficiais? Protestos contra o governo? Que metade dos alunos falha em matemática em gramática? (Se eles estivessem estudando em vez de greve climática, talvez eles tivessem um melhor desempenho...!) Que o Brasil entra em crise para que os mendigos, desempregados, desalentados, desamparados sociais, desiludidos com o esse governo "fricote" e mau caráter que temos... Comecem a deixar o país?
Não, hoje xicoburi escolho... Escolho continuar lendo o que puder encontrar na literatura de bravos camaradas comunistas de qual valor e honradez muito posso ainda aprender. Um bom dia, que amanheceu escurecido!

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário