Querido Diário, saudações!
Xicoburi além de cumprimentar o dia de hoje, Domingo, Um bom e aproveitável dia!, vou incluir um texto que xicoburi escrevi pensando no acontecimentos atuais, que logicamente está crivado de erros, mas o pensamento sendo de xicoburi ...tudo pode estar errado! Então aí vai:
Xicoburi estava caminhando lá pra cima, hoje mais cedo, depois que li algumas notícias tão deprimentes, na rede e ouvi algumas outras pelo rádio e televisão. E xicoburi dei conta que a Primavera está em toda a região da nossa “República Paulista” e é evidente que aqui pelos lados de nossa “santa terrinha”, também. Xicoburi percebi o odor do perfume celestial e a beleza de tudo isso colocavam olhos e nariz. Que beleza! Esta mensagem da primavera deveria ser vista e sentida por centenas de pessoas que foram mais cedo para as ruas procurar emprego... O mato úmido aperfeiçoou toda a deliciosa doçura. Era como um paraíso na terra. Mas, o pecado desse paraíso é a falta de empregos. Xicoburi vi pessoas sentadas nos bancos de praças, tão cedo e já desalentadas... Essas pessoas nem percebiam as pequenas fontes que esguichavam águas por todos os lados e muito menos viam a quantidade de borboletas que sobrevoavam as flores... Jardim tão bem cuidado!? Borboletas? Que me importa? Como pagarei minhas contas, sem dinheiro, sem emprego? É Primavera? Ufa! Que diferença isso faz?
Xicoburi tirei algumas fotos de todo esse cenário ambiguo, belo e angustiante, mas tenho lutado para levar as fotos da câmera para o meu bom e velho computador. Talvez elas venham mais tarde! Aqui em baixo, no entanto, insiro uma que é emprestada, o que não dá uma imagem real da situação atual do nosso país, mas a ideia ainda é que aqui estamos na Primavera, fugindo dos incêndios, cuidando para não ser atingido por pedaços de pedra ou tijolo de alguma construção que desmorona e sempre evitando pisar em manchas de óleo e sendo sacaneados e delapidados por um governo promíscuo e deficiente de moral. É...é, xicoburi digo que aqui é Primavera, mas a bela árvore de cerejas-sakura está lá no Japão...onde com tantas catástrofes naturais, se pode dizer que se vive bem, onde tem um governo que age e um povo que pensa e que há conectividade entre eles...

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário