.
Querido Diário, saudações!
Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalismo produz não somente miséria e exploração do trabalhador, mas também fascismo. A crise geral do monopólio multinacional do capitalismo aguda os conflitos sociais preparando terreno fecundo para os movimentos fascistas.  Isto já é visto quase em todos os países. Drasticamente já é visível em países como a Polônia, Itália, Hungria e agora aqui no nosso, Brasil.
Xicoburi sei que os partidos comunistas foram sempre os primeiros que tomaram conhecimento desse crescente perigo. Os partidos comunistas sempre foram os primeiros a combater essa ameaça.   Os reformistas nos partidos socialistas e outros auxiliares trataram como bagatela as aspirações dos fascistas. Eles primeiramente apareceram como “fantasistas” sem qualquer perigo, obedientes e temerosos às leis divinas e sempre quase seguidores de alguma crença religiosa e logo depois se tornaram bestas ferozes e demoníacas. Suas ações podem se diferenciar de país a país, mas sua aparência e intenção são parecidas em todos os lugares.
É impressionante as suas formas de discursar, seus modos e trejeitos de glorificar os nazistas e outros fascistas, de reviver o chauvinismo, deixar explicito seu ódio contra os comunistas, os homossexuais, os negros, os judeus e grupos minoritários, entre outros.
É impressionante as suas formas de discursar, seus modos e trejeitos de glorificar os nazistas e outros fascistas, de reviver o chauvinismo, deixar explicito seu ódio contra os comunistas, os homossexuais, os negros, os judeus e grupos minoritários, entre outros.
Xicoburi peço que leiam sobre o que aconteceu na Áustria, que pode nos trazer o mais típico exemplo do movimento fascista mundial.  Xicoburi posso adiantar que resumidamente é isto: Na Áustria, o partido do extremismo da direita com a sigla NDP, no qual somente faltam as letras S e A para se igual ao partido NSDAP (o mesmo do partido nacionalista de Hitler). O condutor desse partido aproveitou a ocasião de uma exposição germano-austríaca, organizada pela união dos estudantes do extremismo radical, sob o auspicio do governo local e de mais três reitores universitários para fazer discursos eloquentes contra tudo, o que é progressista. Esses membros fascistas, neonazistas se utilizaram somente de palavras ofensivas contra o comunismo e socialismo e foram aplaudidos e aclamados por todos participantes do evento. E esse evento diabólico neofascista foi com a intenção para provocar as forças progressistas e democráticas do país. Os sociais-democratas, como fazem costumeiramente, tentaram minimizar o assunto, até mesmo permitindo que destacamentos do exército pudessem visitar a exposição.  Entre os discursos proferidos, estavam alguns artigos do GOEBBELS (xicoburi pergunto: alguma semelhança com o que aconteceu aqui no Brasil, recentemente com o secretário da cultura em janeiro passado?). 
Xicoburi termino dizendo que esse acontecimento é somente mais um episódio, mas um episódio típico que poderá ser útil para entendermos o tempo atual que estamos passando aqui neste belo, grande e deprimente país que nominamos Brasil. o nosso país.
 









