Xicoburi aproveitei esta tarde chuvosa de terça-feira carnavalesca para ler algo sobre um tema que já estava curioso para ler... [faz  tempo!] Algo sobre a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL...e encontrei algo que diz [abreviadamente]assim:
O emocional das pessoas atinge um pico de sessenta, o que, por sua vez, é pensado para explicar por que as pessoas dessa idade são mais sensíveis do que as pessoas mais jovens, pelo psicólogo Robert W.Levenson: 
"A tendência parece ter ajustado nosso sistema nervoso para que alcance o auge da comunicação e do comportamento compassivo à medida que crescemos".
Os resultados são publicados na tese de Psicologia e Envelhecimento, mas também mostram que as pessoas mais velhas acham mais fáceis ver as coisas negativas em uma luz positiva do que as mais novas.
Xicoburi digo que essas notícias não me surpreendem. Encontrei esse tipo de desenvolvimento em mim e em muitos dos meus queridos colegas. [Uff!] Xicoburi, então, sinto a pena ver como a negatividade e as lágrimas profundas de nossa mísera sociedade;[ e por que até as minhas...?] Pois temos um dos melhores países do mundo: aqui estão recursos ricos, peixes, fontes de energias diversas, , água doce em abundância, enorme espaço terrestre, belas praias, beleza natural incomparável, mistura de raças, e uma boa distância das influências de regiões militarizadas e guerreiras, [a não ser de uma...a poderosa, mais ao norte, que nos domina...como já sabemos!] 
Xicoburi, enfim, acho que então podemos ter aqui a melhor sociedade do mundo. A negligência das pessoas que foram desatualizadas prejudicou a nossa sociedade nos últimos anos. E ainda estamos nas mãos de uma quadrilha governamental, que pensa somente em si e não na comunidade brasileira... Porém como tudo tem um fim, penso que não podemos deixar que isso arruíne o nosso futuro também. Temos que utilizar de todo recurso que temos para lutar contra... inclusive e com bom uso da Internet e seus blogs, e suas redes sociais...
→→→ACESSO←←← à notícia que inspirou xicoburi a escrever este texto
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário