Querido Diário, saudações!
Xicoburi digo que depois de alguns dias sem nada postar, volto hoje, neste primeiro dia do ano, a escrever as minhas habituais baboseiras. Sendo assim, xicoburi desejo começar com esta:
Xicoburi acho que o ser humano evolui com uma luta pela vida. Xicoburi peço para prestar a atenção naquilo que foi nos transmitido na escola sobre a teoria mais conhecida que temos sobre a vida e que foi ensinada por Darwin. E nela, devagarinho, vamos perceber que a ideia principal é que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.  Quantas tentativas de vida existiram e nós humanos chegamos a “isto” que somos atualmente.  E percebam que a pessoas que “digitam” nunca perceberam o porquê são eles os escolhidos para isso. Existem tantos que poderiam “digitar” algo, mas nunca o fazem... Não é mesmo?!
Xicoburi digo que o ser humano, nós em geral, inventamos as religiões, os deuses, as ciências e coisas parecidas somente para provar e comprovar a nossa própria existência.  No entanto, é interessante como ao mesmo tempo muitos de nós recusamos respostas e explicações que nós mesmos, através dessas nossas criações temos para oferecer.  São séculos, séculos e mais anos tentando explicar o que somos e que ainda não podemos responder com firmeza. E atualmente temos mais prosperidade do que as gerações passadas e poderíamos passar mais tempo respondendo questões eternas sobre o propósito da vida e como a vida é mais bem organizada. Mas nós não fazemos isso, exceto de passagem. Quanto mais nós nos esforçamos para melhor viver, estamos percebendo que a Terra, nosso planeta e lar, estão prestes a se tornar inabitável por causa de nossas ações... e não temos respostas para isso. 
Xicoburi acredito que nós, humanos, já deveríamos estar deixando de fazer tanto pedidos de prosperidade aos deuses e tentar arrumar a casa que habitamos... E isso, xicoburi em particular, acho que se pode chamar de autocriação.  E como todos nós sabemos: A autocriação é quando o ser humano acredita que está se destruindo - e chama isso de Ciências.  E continua lutando para conquistar mais e mais. Nunca se pode deixar a luta esfriar...
Xicoburi para terminar, insiro uma das minhas "pitorescas" fotografias que tirei junto aos trilhos de uma das estações do metrô na Capital SP. 😃 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário