segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

\0/UMA ENTREVISTA FICTÍCIA COM KARL MARK...\0/



* Esta é uma entrevista fictícia baseada em uma avaliação do trabalho de Marx. Suas próprias teses podem ser melhor lidas no "Manifesto do Partido Comunista" de 1848.

Querido Diário, saudações!

Mas o que é realmente um partido comunista? - Uma entrevista exclusiva com o especialista em comunismo, Karl Marx. *
Caro Karl, bom que você tenha tempo para uma conversa. Espero que você tenha conseguido se recuperar bem de todas as comemorações?
Ufa, sim, então com meus 200 anos na corcunda, a perna de dança não pode mais balançar tão facilmente. Mas fico feliz que meu principal capital de trabalho , mesmo 150 anos depois de sua aparição, ainda atraia tanto interesse. Parece ainda muito quente.
Karl, gostaria de falar com você sobre o Partido Comunista, porque espero que você possa me explicar mais detalhadamente. Afinal, o trabalho principal de você e Friedrich Engels é de fato chamado de "Manifesto do Partido Comunista". Cada vez menos pessoas confiam em partidos e políticos - e todos podem enumerar razões suficientes. Mas o que é uma festa?
Então, em uma das partes, é primeiro um "lado" - como no futebol, onde dois "partidos" jogam um contra o outro. Em nosso sistema social, o capitalismo, há essencialmente dois "partidos" lutando entre si - a classe trabalhadora e a classe capitalista. Entretanto, para a classe trabalhadora ganhar, ela deve se ver como uma parte consciente e organizá-la dessa maneira. Seu instrumento é o Partido Comunista. É uma organização das seções mais conscientes, abnegadas e militantes da classe trabalhadora. Então, uma organização de trabalhadores para os trabalhadores - apenas um partido dos trabalhadores. O objetivo dessa festa é o socialismo e depois o comunismo.Bem, o que o socialismo e o comunismo têm a ver com os trabalhadores?Então, de acordo com minha análise, os trabalhadores são explorados e oprimidos no capitalismo. A razão para isso é que a classe capitalista tem os grandes meios de produção, máquinas, escritórios, etc., e permite que os trabalhadores trabalhem e para ela. Portanto, é do interesse objetivo de todos os trabalhadores arrancar esses meios de produção dos capitalistas e colocá-los sob seu próprio controle. Esta é então a sociedade socialista na qual os meios de produção são socializados - isto é, a classe trabalhadora como um todo - e a economia é organizada de acordo com um plano social.
Nesta fase, também é necessário um estado operário, que suprime a resistência dos antigos exploradores e garante a construção do socialismo. Mas este é apenas um estágio intermediário: o objetivo é o comunismo. O comunismo é então uma forma superior de socialismo - aqui as pessoas vivem juntas "cada uma de acordo com suas habilidades, cada uma de acordo com suas necessidades". Não precisa de um Estado ou de um Partido Comunista - o Partido Comunista é o único partido que luta para acabar com ele.E qual é a diferença entre o Partido Comunista e um partido capitalista e burguês?
O Partido Comunista é fundamentalmente diferente dos vários partidos capitalistas que a classe capitalista cria. O objetivo do partido dos trabalhadores não é apoiar o capitalismo, mas superá-lo. Seu objetivo, portanto, não é ser eleito e, em seguida, receber pequenas citações quentes e, a partir daí, administrar a miséria ou aliviar um pouco. Na opinião do Partido dos Trabalhadores, o Parlamento é apenas uma "caixa de brincadeira" com a qual os capitalistas disfarçam seu domínio.O Partido Comunista quer superar todo o sistema parlamentar e substituí-lo por uma democracia de conselho - onde, portanto, todos os trabalhadores da rua e da fábrica até o topo estão organizados em conselhos. Os delegados que são enviados para os conselhos superiores estão a qualquer momento elegíveis para eleição, são responsáveis ​​perante a sua base e podem ganhar não mais do que o salário médio de um trabalhador qualificado. Conselho Democracia é a forma política com a qual o socialismo pode ser construído, com o qual a classe trabalhadora pode governar. O Partido Comunista então tem a tarefa de revolucionar ainda mais a sociedade até que ela finalmente se torne supérflua no comunismo.Já faz quase 170 anos desde que você escreveu seu "manifesto". Você não acha que seu conceito do "Partido Comunista" está obsoleto agora?Bem, gostaria de lhe perguntar: ainda existe capitalismo hoje? Ainda há a classe trabalhadora hoje? Ainda há guerra, exploração e opressão hoje? Os capitalistas desistirão voluntariamente de seu poder? Eu acho que as respostas são claras para quem liga as notícias. E até hoje ninguém me mostrou nenhuma outra sugestão de como uma sociedade além do capitalismo pode parecer que não é socialista. Ou existe a propriedade privada dos meios de produção e, portanto, a exploração e a opressão - ou mesmo a propriedade da comunidade - e, portanto, a perspectiva de uma sociedade liberada. Mas espontaneamente isso não terá sucesso. Os trabalhadores que entenderam como o sistema funciona e como mudá-lo Levante e una - apenas para desenvolver seu próprio instrumento. Chegou a hora da reconstrução do Partido Comunista!
Obrigado Karl por este breve insight! Então eu desejo-lhe um bom descanso depois deste ano de dança!

* Esta é uma entrevista fictícia baseada em uma avaliação do trabalho de Marx. Suas próprias teses podem ser melhor lidas no "Manifesto do Partido Comunista" de 1848.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...