domingo, 25 de junho de 2017

DOMINGO \0/

EIS O SEU “DIPROMA“ DE JORNALISMO...

“Meuzamigo” e “Minhazamiga”, Saudações!
Xicoburi penso que as manhãs de domingo são por muitas pessoas dedicadas à leitura de um bom jornalzinho ou de papel ou pela rede e sei que sou bobo o suficiente para acreditar que a pessoa que passou a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio sem “pular” ou “repetir” qualquer ano letivo são mais capacitadas ​​e com mais conhecimento do que uma pessoa que nunca tenha estado numa escola... Ou ter estado sim, numa escola, e saído dela  semianalfabeto e “comprado” [sem  agredir!] “conseguido” seu diploma de  conclusão do ensino médio  depois de muito tempo sem estudar, vamos dizer assim,  por uma maneira não normal, mas conseguiu! [entenderam?]
Xicoburi tenho poucos, porém bons amigos. Um desses meus poucos e bons amigos "saltou" do ensino básico para o superior justamente dessa maneira que descrevi acima... Não tão normal e agora trabalha como... [bem deixa pra lá!]... Apenas vamos dizer que ele trabalha. E por isso xicoburi acho que é surpreendente que uma pessoa como ele com um certificado, um diploma “obtido de uma maneira não tão normal”, consiga um emprego desses [... dos bons!] no lugar de outra pessoa que estudou com afinco durante anos, dormindo mal, perdendo finais de semana em cima de livros e pesquisas e que conseguiu seu também certificado/diploma, mas de uma maneira honesta, correta e normal.
Mas o problema desse meu bom amigo, um dos poucos que tenho, na verdade não é o fato de ter conseguido o seu diploma da maneira como conseguiu... mas seu problema é que ele tem tido sonhos e objetivos [um pouco demasiado] inacreditáveis, às vezes. Ele se sente feliz que ele vai se tornar o chefe das maiores empresas. Pense assim: Steve Jobs para a Apple; ou Victor Civita para a Editora Abril, ou o dono da grande empresa para quem trabalha atualmente...  Ele está totalmente convencido de que ele vai ser assim - e com certeza, ele pode muito bem ser mesmo, se for dedicado e realmente quer trabalhar duro para isso, não sou xicoburi que vou interferir em seu futuro e sorte... Mas xicoburi acho que esse meu amigo, um dos poucos que tenho, vai acabar saindo pela culatra... Ele próprio, não o seu tiro!  Aparentemente ele não se encaixa absolutamente em nada e não poder até esperar por décadas em se tornar chefe de seu departamento, mesmo que atualmente viva se “esfregando”, elogiando e se postando ao lado de seus superiores para ser fotografado e postar tudo nas redes sociais. E posando como o maioral, sem o ser na realidade... Quase tudo o pouco que ganha gasta em roupas e calçados de grife, e quase não tem o que comer... Dinheiro não lhe sobra para isso! Um livro comprar ou ler para quê? Escreve mal, mau e indo cada vez para o pior... para que então o livro, se tenho o ultimo lançamento de celular...[alias telefone móvel...por favor]? E que se diga de passagem: Livro? O que é isso mesmo?”
Por minha vez então, xicoburi tento ser um bom amigo, um dos muitos que ele ainda tem e me esforço para aplaudir quando ele diz com todas as palavras que se tornará um executivo numa dessas empresas que ele se inspirou [independente do que quer que seja o trabalho]. Além disso, agora esse meu amigo, um dos poucos que tenho, está incitado a se tornar jornalista e abrir o seu próprio negócio, pois acredita que tem capacidade e um monte de ideias revolucionárias para fazer isso... Afinal, ele usa dizer “O tal Victor Civita não começou do zero e teve a Abri Cultural?!” Para isso ele, esse meu amigo, um dos poucos que ainda tenho, fará curso de jornalismo pela rede... [on line, como usa  dizer! ]. E estou certo de que ele “conseguirá” sim, obter seu diploma e certificado de jornalismo, como já fez da primeira vez... Pois para isso ele é muito capacitado.
Xicoburi então pergunto: Como o inferno posso lidar com essa pessoa, quase única que mói e remói dia após dia que ele será o próximo Steve Jobs, ou Victor Civita ou similares. Xicoburi tentei apoiá-lo e dar-lhe ideias sobre como ele pode fazer isso através da melhor e honesta maneira possível, mas o tempo foi passando e no final ele se tornou um pouco cansativo para mim quando ele não percebe que ele aposta em primeiro lugar em algo irreal... E assim agora, xicoburi não sou mais capaz de animá-lo. Muita conversa pouca ação! Esse meu amigo, um dos poucos que tenho, provavelmente vai acabar se vendendo rapidinho para tentar ser o que imagina que poderá ser... Até que ele morra sem aposentadoria, se ele não mudar a si mesmo. Ele certamente irá mostrar apenas para o seu entorno que ele é bem sucedido e é uma pessoa que vai ter sucesso na vida, e infelizmente sabe que ele provavelmente não irá se tornar tudo isso. Ou ele sabe não só o que ele quer fazer com o seu futuro?  Esse meu amigo, um dos poucos que tenho e que o quero muito bem é um "sonhador", tenta fazer de sua vida atual, algo mais fácil de suportar martelando com a única frase que conhece bem... "Em breve será a minha vez, é só esperar," e isso é algo que passa pela mente da maioria das pessoas em algum momento. Mas infelizmente algumas pessoas ficam presas nessa ideia, e acreditam que algo mágico vai acontecer e tudo vai flutuar sem problemas depois.  Xicoburi estou com pena desse meu amigo, um dos poucos que quase ainda tenho, pois gostaria de fazê-lo cair na real... Mas não tenho mais intelecto para aguentá-lo! Assim sendo, xicoburi diz para esse amigo, um dos poucos que por enquanto tenho:


“EIS O SEU "DIPROMA" E  BOA SORTE!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...