“Meuzamigo” e “Minhazamiga”, saudações!
Xicoburi volto hoje depois de alguns dias fora. Volto e volto desolado, triste, acabrunhado e consternado, pois fui informado pela nossa mídia que Sua Alteza Real o Príncipe com 96 anos passou mal e foi internado.  E o quê com todos os demônios tem o ânus a ver com a calça?, pergunto xicoburi. O quê nós brasileiros temos a ver com isso se nem súditos britânicos somos? Qual é a importância dessa noticia que a nossa mídia tanto faz questão de divulgar? Meu pai faleceu com 86 anos, e se vivo teria a mesma idade do Príncipe  e amava a Rainha Elizabeth –[acompanhava toda sua vida, colecionava recortes de jornais e revistas a seu respeito diga-se aqui de passagem]-- e será que os britânicos ficaram sabendo de sua morte? (a morte do meu pai, digo) Ah!... Burguesia é Burguesia e ponto final! Mesmo assim sou educado e polido então meus sinceros desejos de pronta recuperação a Vossa Alteza Real o Príncipe... Mas a propósito, Vossa Alteza saberia informar a xicoburi quando o nosso presidente golpista deixará o governo? 
Desculpem-me, então, pela minha ausência que tenho certeza ter passado por despercebida! E xicoburi não tenho a energia para explicar o motivo de ter me mantido afastado deste meu bloguinho amado em antigo, e do Facebook também. Mas a escassez de energia é, talvez, uma pista em si... Abaixo estão no verdadeiro espírito “tranquilizador”, alguns dos MANTRAS que nos últimos dias aprendi com o meu “Guru Comunista”, [que me mostrando as cerejas que escolheu com cuidado e escondendo as suas bagas que ele havia rejeitado], os quais devo repetir incessantemente nos meus momentos de meditação, ou antes, de dizer palavrões contra a nossa situação política atual, ou antes, das primeiras cutucadas mentais do inicio de alguma depressão:
Ø  - Mais importante ainda, a apreensão de propriedade privada é uma violação direta da dos Direitos do Homem, que consagra a proteção da propriedade privada. 
Ø  Qualquer pessoa singular ou coletiva tem direito ao respeito pela sua propriedade. Ninguém pode ser privado de seus bens, exceto no interesse público e está sujeito às condições previstas em lei e os princípios do direito internacional.  
Ø  Toda pessoa tem direito à liberdade de expressão. Este direito inclui a liberdade de opinião e a liberdade de receber e transmitir informações e ideias sem ingerência das autoridades públicas e, independentemente das fronteiras.
Parecem ótimas, não é mesmo? Sim, seria bom se não fossem para os Golpistas no Poder, mas a próxima respiração vem com ressalvas (feitas por Marx):
v  “O exercício destas liberdades implica responsabilidade e responsabilidades, pode ser submetido a certas formalidades, condições, restrições ou sanções, previstas pela lei, numa sociedade democrática, sejam necessárias por razões de segurança nacional, a integridade territorial ou a segurança pública, para a prevenção de desordem ou crime, para a proteção da saúde ou da moral, a proteção da de outro reputação ou direitos, para evitar a divulgação de informações confidenciais recebidas ou para garantir a autoridade do poder judicial e imparcialidade.”
v  «Não foi a sabedoria das classes dominantes, mas a resistência heroica das classes operárias de Inglaterra à sua loucura criminosa, que salvou o Ocidente da Europa de mergulhar de cabeça numa cruzada infame pela perpetuação e propagação da escravatura do outro lado do Atlântico.” 
v  “Além disso, os sofrimentos das classes operárias fazem ressaltar por contraste o luxo novo-rico de aristocratas financeiros, de aristocratas feitos às pressas e de vermes similares alimentados por guerras. E, apesar disto tudo, a guerra civil foi de facto compensadora por ter libertado o escravo e pelo consequente ímpeto moral que deu ao vosso próprio movimento de classe. Uma segunda guerra — não santificada por um propósito sublime e uma grande necessidade social, mas do tipo do Velho Mundo — forjaria cadeias para o trabalhador livre em vez de despedaçar as do escravo. A miséria acrescida deixada no seu rasto forneceria imediatamente aos vossos capitalistas o motivo e os meios para divorciar a classe operária das suas arrojadas e justas aspirações pela espada desalmada de um exército permanente...”.
Resumindo o meu aprendizado nestes últimos dias que passei em perfeita harmonia meditando e refletindo com o “Guru Comunista”... O governo golpista e indigesto atual tem uma imaginação muito limitada em termos de dizer o que realmente está se passando com o nosso país. “Mentem e achando que nós, o povo brasileiro, somos otários para acreditar no que divulgam pelas redes sociais e pela “A VOZ DO BRASIL”, que para xicoburi seria melhor ter o nome para “À VÓS DO BRAZIL”. muito incidentalmente e apenas para manter a nossa herança cultural escravagista. [sacaram?]
\0/Xicoburi diz: “A solução para a humanidade está no comunismo!”
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário