Xicoburi penso que estamos vivendo num período de enormes mudanças e talvez vocês concordem conxicoburi sobre isso, pelo menos.  Vocês, mais do que xicoburi mesmo,  sabem tudo o que pensar sobre isso e talvez tirassem a mesma conclusão que estou tirando que aonde quer que tudo isso estiver  nos levando, provavelmente não vai ser para um bom lugar. Essas coisas são assim controvérsias pois penso que o mundo está mudando e logicamente a nossa sociedade está mudando junto. O Brasil mudou. Mas não é realmente sobre essa própria mudança que xicoburi sou contra, pois gosto de desenvolvimento e sei que é isso que a maioria das pessoas provavelmente pensam, digo assim: A maioria das pessoas modernas em nossa parte do mundo.
Mas fico refletindo aqui com meu computador velhinho, se isto o que estamos passando é realmente um “desenvolvimento” ou somente seu oposto, uma verdadeira, vamos dizer assim, “regressão”  num tempo bem escuro.  Xicoburi pessoalmente não estou gostando absolutamente em nada como a nossa sociedade se diz e se sente em desenvolvimento... uma coisa tão “fria”, “endurecida”...com “sabor” de  ódio. Não gosto nem um pouquinho desta maneira como nós estamos nos “desenvolvendo”... com tantas pessoas que não se sentem ligadas umas com as outras; uma sociedade onde existe uma mídia tão nefasta que cega este ou aquele fato de importância. Uma sociedade onde o negócio é somente o dinheiro e sentar tendo a esperança que esperar é o melhor negócio. E onde pessoas esperam o melhor acontecer somente após as próximas eleições. E xicoburi fica pensando, o que realmente vai acontecer de bom após as próximas eleições... será que ninguém, igual xicoburi, já não está farto, de "saco cheio" de ouvir, escutar sempre as mesmas lengalengas? Esperar talvez uma palha, nada mais, para se construir uma palhoça... Nada mais do que isso. Mas que tristeza sinto quando percebo que muitas e muitas pessoas neste nosso imenso e belo, mas decadente país se agarra na esperança de pegar essa palha, após as eleições de 2018 e construir realmente com ela sua palhoça. Uma tristeza isso! Povo que nada faz a não ser ter a esperança que esperando tudo se alcança... mesmo que seja uma palha!
Xicoburi ainda continuo aqui pensando, matutando com meu computador velhinho, que se ninguém se sente ligado ao resto da sociedade, então o que, que, quem deve representar  realmente a sociedade na maioria?  Nossa! Será que estamos assim tão repartidinhos e divididos em grupinhos somente para nós nos odiarmos? Aqui está o grupo dos comunistas, aqui dos fascistas, aqui dos neoliberais, aqui dos gays, aqui dos heteros, aqui deste tipo e aqui daquele tipo? E cadê a tal da sinergia para uma sociedade igualitária (pelo menos em seus mínimos direitos) não existe mais?
 Pessoalmente, xicoburi estou me sentindo que assim não pode continuar; Nossa sociedade tem que mudar sim, mas para melhor... do jeito que vai ...xé! Sem futuro, bom!
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário