Xicoburi digo que hoje já me sinto melhor, não bem melhor, mas... melhor.  A falta de inspiração de Xicoburi de ontem se transforma num outro tipo de sentimento hoje e assim me sinto, vamos assim dizer, muito mais preocupado depois de ler algumas postagens inteligentes, e bem mais sábias do que as possíveis asneiras que escrevo... 
Bom... Por certo, já vou começando assim: Na verdade não odeio ninguém, mas também posso complementar que, amar, amar, na verdade amo bem poucos. Verdade! "Não! Xicoburi não amo todos, bem como Xicoburi nem acredito em que todos os seres humanos têm o mesmo valor", em qualquer caso não incondicional e em todos os contextos. Mas, honestamente, Xicoburi não odeio ninguém". Muito menos escolho amizades pela cor da pele... Assim sendo vocês podem perceber do que gosto e não gosto. E por que começo escrevendo isso: Por que li uma matéria num jornal na rede [ver no final do texto] que levou Xicoburi à África do Sul quando o apartheid prevaleceu na África do Sul, houve um movimento de solidariedade em todos os lugares. Era o racismo feroz e não podia ser tolerado. O sistema apartheid /separação/ estavam com, as igrejas, a mídia, o governo, uso de banheiros públicos, calçadas, ruas... sim, tudo.
Xicoburi digo que muito bem, hoje isso é coisa do passado... Do passado? Hmmm... Hoje, a África do Sul sofre de outro racismo, racismo contra os camponeses, a população minoritária branca, que possui seus costumes próprios, que falam além do inglês, seu próprio idioma, aparentado com o holandês... Em 2017, 340 ataques foram cometidos contra agricultores brancos na África do Sul. 70 foram mortos, muitas vezes sob formas brutais, por malfeitores negros... E quem no planeta está preocupado com esse racismo? Ninguém! Por quê? Xicoburi acho que nada tem a ver com a “verdade” criada com o mapa ideológico, de que os negros são sempre as vítimas, os brancos são sempre os bandidos desalmados.  Quando são pessoas brancas, as vítimas estavam “fugindo da chuva”... sempre! Quando os sul-africanos brancos são roubados, maltratados e/ou estuprados, não haverá manchetes; de jeito maneira! São pessoas brancas! E mesmo sendo africanos como os negros, com antepassados,... bisavós, avós, pais todos brancos nascidos na África.   
Xicoburi digo que, sim! Há pessoas mais sábias com seus textos para reflexão, e xicoburi gostaria de enfatizar, que para ser bom ou mau, basta ser "SER HUMANO"; pelo menos para xicoburi.
ACESSO  à notícia que inspirou xicoburi a escrever o texto de hoje:
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário