...que amanheceu xexelenta, com leve brilho do sol, úmida e com ventos frios e fracos que perturbam, bom dia!🤗
Querido Diário, saudações!
Xicoburi realmente me sinto muito mal por não ter chão firme para andar. Por algum motivo, xicoburi estou sendo esse velho esquema na mente do momento. Não sei quem é esse que nestes dias xicoburi sou!
Xicoburi tenho uma questão a fazer sobre este dia da CONSCIÊNCIA NEGRA. Se os negros brasileiros são oriundos da África, como os demais negros de todo o continente, (logicamente!); Por que será que o povo negro brasileiro insiste em copiar tudo [ou quase tudo] do povo negro dos Estados Unidos? Que para serem aceitos como pessoas e negras naquela nação, devem ter a máxima aparência dos brancos incluindo aí suas crenças evangélicas, seus cabelos ou ainda se não copiando os trejeitos, as vestimentas, o linguajar do inglês cheio de gírias dos negros norte-americanos se esquecendo das referências verdadeiras de origem africana? Xicoburi insisto em dizer que realmente o povo negro brasileiro precisa retomar a consciência de sua pura negritude, puramente africana, e não ”norteamericanizá-la”. Voltar à sua verdade origem de credo, para os ritos e divindades africanas de essência e não adotar os credos e religiões impostas pelos colonizadores brancos. Ou será que sentem vergonha de suas origens? E para abrandar essa vergonha escolhem se parecer mais e mais com os brancos que tanto mal lhes impuseram?
Xicoburi termino meu pensamento inserindo uma das minhas fotografias, que intitulei 
"MAIS UMA MANHÃ PERTURBADORA EM MINHA VIDA PERTURBADA"
E aqui abaixo, xicoburi aproveito para inserir uma interessante e parcial entrevista por SALLOMA SALOMÃO, bem apropriada para a data de hoje:

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário