terça-feira, 27 de novembro de 2018

\0/TERÇA-FEIRA...\0/


...que amanheceu palidamente ensolarada, com rajadas de ventos frescos, bom dia!

Querido Diário, saudações!

E VIVA A REVOLUÇÃO!

Xicoburi vou copiar uma frase do “filósofo” americano John Wayne (aquele artista “róliudiano”, conhece?...) que disse: A VIDA É DIFÍCIL E MAIS DIFÍCIL É SER ESTÚPIDO”. E porque xicoburi estou escrevendo isso? Bem... acho que a razão é que quando se olha para a tal da “democracia” do nosso lado do planeta, o Ocidental, do jeito que ela é desde o final da segunda grande guerra o que podemos ver é somente o seu fim. Xicoburi acho inacreditável que boa parte das pessoas ainda acredita que vivemos numa “democracia”. Nossa! E quantas pessoas acreditam nisso, não é mesmo? Xicoburi pergunto: Pense bem e reflita... ”Nós, o povo brasileiro, vivemos numa democracia ou numa democracia entre aspas?
E qual a democracia existe? Na China! Isso... mesmo, xicoburi digo, atualmente só na China! E percebam que o Karl Marx já dizia que o seu professor, o tal do Hegel, certa vez tinha escrito que “Quando a teoria não rima, a realidade deve ser substituída”... E “China Comunista”, entre aspas mesmo, já não faz isso?
Xicoburi li que a “China, de acordo com uma teoria, tornou-se uma sociedade democrática à medida que a prosperidade cresceu”. E xicoburi posso pensar que então a realidade rejeitou a teoria. A China Milenar cresceu, cresceu, cresceu, mas fez as pazes com o governo comunista. Xicoburi acho que talvez isso tenha acontecido por causa do comunismo e as pessoas ficaram ricas, mas há controvérsias... pelo menos no governo do maior país capitalista, que “tenta” nos manter cativos...por décadas! A União Soviética, Comunista já não existe mais, então os países que formavam o bloco socialista agora também aderiram à ideia capitalista e passaram a acreditar que a democracia somente existe depois da prosperidade... Pobres coitados! Vão morder isso sem poder engolir, como nós!...
Xicoburi voltando à História Universal, justamente ao colo do “titio Carlinhos” (tá legal! Xicoburi vou usar de respeito, mas é assim que chamo Karl Marx!) a história relembra, primeiro como uma tragédia, a privatização da Rússia e depois a oposição à democracia na China. E isso faz novamente xicoburi perguntar e ao mesmo tempo a responder: “O que os agricultores fazem então?” Bem... acho que  a primeira resposta é votar em homens como Trump e/ou outros iguais à ELE. Isso mesmo, o ELE daqui.  Pois com já deu para perceber nenhum deles, e ELE também não é colaboradores diretos da democracia, mas talvez possam responder à questão desproporcional do capitalismo impulsionado pela China... Talvez somente o ELE  daqui não, pois não tem opinião própria formada de nada sobre nada!
Xicoburi termino este meu pensamento que meu único neurônio que funciona fez xicoburi escrever, que nós, os povos do nosso lado do planeta, o ocidental, (e é claro o Brasil incluído... uai!), somos maltratados ao lidar com um mundo cruel. Em nossa parte do mundo há um pedido em voz alta por espaço seguro nas universidades, para que sejamos livres do assédio de ideias concebidas, por tantas vezes, mal entendidas. Ai, só resta a xicoburi terminar como iniciei: E VIVA A REVOLUÇÃO!
Xicoburi, para terminar como é de praxe, insiro uma das minhas fotografias que mostra um lado de algum formigueiro que encontrei na beira do caminho durante a caminhada e que intitulei :
"AS FORMIGAS SEMPRE TÊM TRABALHO, NÃO CONHECEM O DESEMPREGO...QUE INVEJA XICOBURI TENHO DELAS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...