Querido Diário, saudações!
Xicoburi começo cumprimentando o dia de hoje, Quarta-feira, o 13 da sorte...Bom dia! Bem...devidamente cumprimentado o dia de hoje, Quarta-feira, o 13 da sorte, xicoburi “ponharei” agora o meu texto para hoje, Quarta-feira, o 13 da sorte...
Xicoburi digo que no minúsculo círculo de amigos de xicoburi, há uma pessoa que não quer concluir que sua casa é assombrada por espíritos impacientes quando a lista telefônica começa a flutuar pela sala.  Essa pessoa tem medo disso, aquela baita lista telefônica flutuando...E essa pessoa perguntou para xicoburi se acontecia o mesmo com a lista telefônica sair flutuando à noite...”Bem, xicoburi respondi, isso não acontece com  ela, lá em casa,  mas porque tenho uma explicação natural ...xicoburi faz anos que não tenho lista telefônica em casa...pois se tenho uma celular prá que ter lista telefônica e ainda mais desse tipo “flutuante”? Mas quando xicoburi tinha ...ah!...elas flutuam mesmo! Flutuavam sim,  por exemplo, na direção da cabeça ou testa de alguém  quando esse alguém dizia para xicoburi alguma coisa que era irritante...” No entanto, a alegação deixa um alvo aberto para os prazeres: "- Eh ... acho que não é natural alguém ter uma lista telefônica em casa, quer ela voe ou não ... Menos xicoburi! A lista telefônica para xicoburi pode se tornar uma arma perigosa!” Conclui.
Xicoburi, portanto, ao pensar com desconfiança no governo atual e em seu Ministro da Justiça e vejo isso como uma distração. ELES não veem uma pesada lista telefônica flutuar em suas casas...mas estão fazendo o pesado livro da Constituição flutuar e voar...para a lata do lixo no Parlamento, com tanto desmandos e pouco caso. Xicoburi acho que a situação que temos hoje depende de um sistema. E não podemos fazer nada sobre isso até que tenhamos explicado claramente como é esse sistema e como ele funciona, em todas as suas partes...O atual não vale nada! 
Xicoburi termino então que aí está a explicação natural. Provavelmente não gostamos de como a nossa Constituição está sendo jogada no lixo. E seremos capazes de fazer alguma coisa sobre isso? Se agora tudo tem uma explicação natural, então, como explicar o que está acontecendo no nosso grande, belo e deprimente país de formato triangular invertido, o Brasil?
Boa e aproveitável Quarta-feira, 13, para todos nós, com uma das fotografias que tirei hoje mais cedo!

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário