Querido Diário, saudações!
“Ai do juiz que conhece e vê com
certeza o que é certo sobre o caso,
no entanto , trabalha para que a amizade
se desvie da rota da verdade.”
Xicoburi começo o pensamento de hoje com o pensamento acima escrito há alguns séculos por um estudioso quando o nosso Brasil estava ainda mamando nas mamas da metrópole portuguesa de tão novinho e pequenininho que era, bem lá pelos anos 1500... Mal sabia o gurizinho Brasil que apenas estava sendo criado, engordado e bem mal-educado para ser para sempre explorado. Mas isso é outra história...
Xicoburi não sabia se deveria continuar rindo - mas quando percebi a coisa real, também percebi que era tudo menos engraçado, isso digo sobre as palavras de Joice Hasselmann https://oglobo.globo.com/…/joice-hasselmann-chora-ao-relata… houve uma acusação bastante séria. Pelo que xicoburi entendi, ela sugeriu que o presidente estava, de fato, tão desperdiçado quanto brincava na festança para comemorar sua vitória eleitoral. Xicoburi lembro e relendo as notícias que apesar do ex-juiz, agora ministro, também ter participado na comemoração, se bem que mais, vamos assim dizer calado, https://noticias.uol.com.br/…/sergio-moro-posse-governo-bol… talvez para não demonstrar a verdade que já sabíamos, mas que nestes dias o presidente confessou. Moro o ajudou a ganhar as eleições.https://www.terra.com.br/…/bolsonaro-diz-que-nao-estaria-on…
Não seria ruim se fosse considerado natural e natural que a decisão do presidente fosse ditada pelo que ele considera a característica mais popular? O Chefe de Estado não deveria levar em conta a lei nacional, a justiça e o interesse público, e talvez também o respeito do governo e as tradições do governo, e não onde seus amigos se encontram em qualquer cenário político?
Xicoburi termino dizendo que não conheço outra coisa que a Joice faz, mas seja o que for, espero que outras razões controlem suas ações além daquelas declaradas. E assim:

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário