Querido Diário,saudações!
Xicoburi, antes de qualquer coisa, vou cumprimentar o dia de hoje: BOM DIA, QUARTA-FEIRA!, que felizmente amanheceu escura e bastante chuvosa, depois de uma temporada de dias com ar seco! Bem... agora vou ao pensamento: Xicoburi não sou religioso, nem um pouquinho, muito menos católico, mas certamente o Papa Xicovaticano, (com todo o respeito!) merece ser mencionado por muitas razões. Pois, ele é o líder religioso de milhões, um líder de igreja que é extremamente forte em muitos dos países, naturalmente aqui no nosso grande, belo e deprimente país de formato triangular invertido, e que têm enfrentado grandes problemas nos últimos anos. A Igreja Católica é forte na Irlanda, Portugal, Espanha, Itália, França, Polônia e, claro, aqui no Brasil.
Xicoburi tenho certeza que o ponto de vista do Papa Xicovaticano também é digno de nota pelo fato de ele ser o primeiro papa (que xicoburi conheço, por leituras e me lembro de melhor) que não vem de países europeus e se acostumou a ver a Europa como o "centro do mundo". O Papa Xicovaticano é nascido aqui na vizinha Argentina... então conhece muito bem sobre os fatos políticos, dos políticos e das politicagens da nossa região e de toda a América Latina... E então, quando sabemos que ele não é um europeu, xicoburi posso entender quando a Igreja Católica criticou a União Europeia por ser “um criminoso” permanente, cansado e implacável, não pude deixar de forjar em minha mente o provérbio inglês: "É preciso conhecer um...” E o Papa conhece muito bem as histórias de formação de cada país do nosso continente, e sabe como agiu aqui a grande Igreja Católica e como fomos forjados... pelos europeus.  
Xicoburi termino dizendo que nestes "piores, mas os últimos" tempos de "pensamento político correto", vale a pena pensar se o Papa não ofendeu as "avós e os avôs de todos nós, aqueles de descendência europeia" comparando "a União" a elas. Eu não aceitaria isso como um elogio se fosse avô... Mas o Papa Xicovaticano sabe muito bem o que diz em seus discursos... Ele não é grosseiro, não diz asneiras e sabe o que está acontecendo conosco, pois conhece a nossa formação... Sabe! Ele sabe, sim. Abaixo está provavelmente uns “sorrisos” para aqueles, religiosos ou não, interessados em ler ou ouvir o discurso do Papa Xicovaticano feito em 2013... Xicoburi digo que todo o meu respeito e toda a minha razão está com o PAPA...Xicovaticano.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário