Querido Diário, saudações!
...devemos pagar e ficar em silêncio sobre a democracia representativa em que vivemos? Ela está funcionando corretamente? Todas as pessoas políticas elegíveis na comunidade vão às eleições e entregam seu direito à tomada de decisão aos candidatos que apresentaram uma política clara sobre como navegar no país?
Xicoburi acho, entre os milhares de achismos que tenho, que quando a política é vista hoje, acho que falta democracia representativa. Não temos apenas um governo, mas vários parlamentares que não estão de maneira alguma fazendo seu trabalho. O governo é impotente em todas as suas formas e os parlamentares têm medo de comentar, por exemplo, assuntos relacionados à taxa de câmbio atual, ou bem distante disso, sobre as queimadas, o óleo nas praias e as quedas das barreiras...
Xicoburi pergunto onde estão nossos parlamentares que receberam nosso poder democrático para proteger nossos interesses. O povo neste nosso grande, belo e deprimente país de formato triangular invertido vem sofrendo injustiças por anos e pioram agora ainda mais com o governo atual.  Devemos aguentar e permanecer em silêncio por quanto tempo mais?
Xicoburi acho que finalmente prevaleceu na luta contra a repressão e a injustiça com esse tribunal em particular, mas por alguma razão o fedor está no ar. Nossos representantes democráticos do núcleo estão calados desta vez. Precisamos suportar cortes em todas as áreas, aumentos de preços de bens e serviços e aumentos de impostos até o abismo. O povo não tem direito à correção das instituições de crédito pobres na esperança de sobreviver? Não é como se todos no país estivessem na mão direita na situação e se esquecendo de que existe também o outro lado da pista vindo na direção contrária?
Xicoburi penso que se o povo não apreciar esse veredicto ao máximo, fica claro que precisamos eleger outro representante para lidar com o poder no país - simplesmente não podemos fazer mais. Xicoburi sou um grande democrata de coração, tenho uma grande admiração pela liberdade de ação, mas o sentimento de asfixia está se tornando insuportável. Oferecemos governo, governo e governo para nos beneficiar, os mesmos que dividem indivíduos e famílias no país. Xicoburi só desejo saber o que vamos oferecer por tanto tempo?
Xicoburi acredito que este é um dos períodos mais difíceis da nação brasileira, há um segundo governo formado por dois partidos políticos que concordam em discordar. Um governo que de maneira alguma está melhorando a situação de emprego no país, um governo com incentivo fiscal, um governo que discorda das questões que não lhes interessa um governo que se autodenomina um governo para o Brasil e para o Brasil acima de tudo... Mas qual Brasil? O Brasil da elite que o defende, naturalmente! No entanto, a pobreza nunca foi tão alta, o desemprego nunca aumentou e os serviços de saúde reduziram-se significativamente. Um governo que ia economizar dinheiro para sobreviver. 
Xicoburi termino dizendo que hoje está mais claro que precisa de pessoas no parlamento que estejam conectadas à realidade, pessoas políticas que conheçam e entendam os problemas da nação, pessoas políticas que saibam como é que as famílias com crianças conseguem sobreviver  e basicamente de um novo governo que pare de dizer coisas sem sentido, idiotices e aja à favor da nação e do povo que forma essa nação- isso só precisa ser descartado! E insiro uma das fotografias que xicoburi tirei hoje mais cedo e que intitulei:
"SEGUINDO AINDA POR UM CAMINHO ENEVOENTO"

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário