sábado, 29 de fevereiro de 2020

DEVERIAM ESTUDAR MAIS SOBRE O QUE É A VERDADEIRA FILOSOFIA DO COMUNISMO... AO INVÉS DE LUTAR CONTRA, SEM SABER O MOTIVO DE ESTAR LUTANDO CONTRA...
Querido Diário, saudações!
Xicoburi adoro ler, ouvir e ser “ofendido”, entre aspas mesmo, por pessoas que se julgam da ELITE, mesmo sabendo que a ELITE as vejam como subalternos e da classe inferior e mesmo sabendo que sua origem é a pura miséria... E tendo vivido desde sempre no estrangulamento social do sistema capitalista criado por essa mesma ELITE que tanto prezam e a elas desprezam, as escravizam e as humilham. Pessoas assim esperam do pai celestial o melhor para suas vidas, e os demais que se ferrem. Podem pesquisar como essas pessoas têm a religiosidade e a crença de uma vida próspera, além-morte, ao lado do poderoso rei abstrato... E desse rei continuarão sendo eternamente escravos.
E então como escreveu o filosófo Karl Marx ( o titio Karlinhos!😉), em seu livro: CRÍTICA DA FILOSOFIA DO DIREITO DE HEGEL, cujo endereço para ser lido na íntegra, xicoburi está aqui↓↓: 
“A miséria religiosa constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. A religião é o ópio do povo. A abolição da religião, enquanto felicidade ilusória dos homens, é a exigência da sua felicidade real. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito da sua condição é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões. A crítica da religião é, pois, o germe da crítica do vale de lágrimas, do qual a religião é a auréola.  A crítica arrancou as flores imaginárias dos grilhões, não para que o homem os suporte sem fantasias ou consolo, mas para que lance fora os grilhões e a flor viva brote. A crítica da religião liberta o homem da ilusão, de modo que pense, atue e configure a sua realidade como homem que perdeu as ilusões e reconquistou a razão, a fim de que ele gire em torno de si mesmo e, assim, em volta do seu verdadeiro sol. A religião é apenas o sol ilusório que gira em volta do homem enquanto ele não circula em tomo de si mesmo...”
Xicoburi termino este pensamento escrito, inserindo uma fotografia que tirei hoje mais cedo e que intitulei de:
"´NÃO MENOSPREZEM... ELA É TAMBÉM UMA FLOR!" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...