Querido Diário, saudações!
Xicoburi digo que na opinião que tenho, esse governo que agora comanda a nossa nação está conseguindo o impossível. Manter a angustia, a desorganização e o desalento por mais de um ano... com tudo e ainda por si só. Sem a necessidade de oposição a ele. E é uma catástrofe, um pesadelo. É como se questões desnecessárias fossem jogadas ao vento e os ministros e parlamentares, na maioria, fossem como cachorros sinistros girando o próprio rabo; não têm força nem coragem para lidar com o problema. A única solução em sua mente é aumentar impostos, reduzir serviços, impedir emprego, impedir que capital estrangeiro acesse o país e assim por diante.
Xicoburi tenho percebido através dos noticiários que o público está formando longas filas na esperança de obter algum emprego digno, e não de vender bugigangas chinesas nos semáforos e pontos de ônibus, para alimentar seus filhos, ao mesmo tempo em que toda a responsabilidade financeira está sobre os ombros das pessoas no país. Os aumentos de impostos nunca foram bem-sucedidos, diz a história. Um bom exemplo é o aumento dos combustíveis.  O governo diz que a inflação está sob controle...Mas de quem e onde? Basta dar uma saidinha para fazer compras do dia a dia e verificar com vão os preços, subindo... subindo e subindo.  
Xicoburi creio que pedir às pessoas que os avisos escritos e vocalizados para que não se comprem nada dos vendedores dentro das estações e vagões dos metrôs é pura mascaração da realidade, tentado tapear de que as coisas vão indo bem, que o governo está fazendo com a divulgação pela mídia que o empregou está crescendo, e os ambulantes são coisas à parte ... É como fazer um pai dizer para seu filho: “Não vou comprar nem uma balinha de mascar desses vagabundinhos aqui, quando a gente sair do trem, vamos comprar daqueles mendigos lá no semáforo...”
E insiro uma das fotografias que tirei hoje mais cedo e que intitulo de:
"ENFEITANDO O LIXO COM FLORES OU AO CONTRÁRIO"

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário