sábado, 1 de fevereiro de 2020

OS TRÊS FELIZES E DESPREOCUPADOS MACAQUINHOS...PODEM REPRESENTAR BOA PARCELA DO NOSSO POVO QUE NADA FAZ QUESTÃO DE VER, OUVIR E DIZER...APENAS ACEITAM AS COISAS COMO ESTÃO E SÃO.

Querido Diário, saudações!

Xicoburi, como gosto imensamente de folclore, sempre quis saber sobre a origem daqueles três famosos macaquinhos... Certamente você sabem quais, né?  Xicoburi tinha curiosidade para saber de onde  vieram as três figuras em separado. Quem tapa a boca para demonstrar que nada fala a respeito; quem tapa os ouvidos para demonstrar que nada ouve e quem tapa os olhos para demonstrar que nada vê? E curiosidade é curiosidade, insistindo em saber mais sobre, xicoburi descobri que:
Os três macacos são geralmente considerados japoneses, mas na verdade apontam por serem originalmente chineses. Um das mais famosas das representações do trio é encontrado no templo Toshogu do século XVII, em Nikko, no Japão. Há uma escultura deles em madeira no chamado portão Yomeimon.
Os macacos são chamados em japonês:  
Mi-zaru ("Não vê") 
Kika-zaru ("Não ouve") 
Iwa-zaru ("Não diz").  
Seus nomes são baseados em trocadilhos; o sufixo zaru significa 'não' , sendo que  é a palavra saru que significa 'macaco'.  Xicoburi digo continuando: Pois muito bem, os três macacos foram associados às várias religiões no Japão e não está claro exatamente de onde se originaram, porém as pesquisas continuaram. O templo Toshogu pertence aos crentes xintoístas, e o macaco parece desempenhar um papel significativo na religião xintoísta. No entanto, alguns estudiosos ou folcloristas dizem que os três macacos se originaram na China e chegaram ao Japão com um monge budista do governo Tendai no século VIII.  Então aí, eles foram conectados à mensagem da deusa Vajra de que, se não virmos, ouvirmos ou dissermos o que é ruim, o mal será mantido longe de nós. Além disso, há um papel separado de protetor em Koshin, uma espécie de folclore e, entre outras coisas, enraizada no taoísmo. Koshin mais tarde foi influenciado pelo budismo. As estátuas Koshin mais antigas encontradas dos três macacos são do início do século XVI.
Xicoburi,  para terminar este texto, digo que  então depois de ter lido sobre aqueles três macacos segurando sua boca, ouvidos e olhos são um símbolo de que, se não virmos, ouvirmos ou dissermos o que é ruim, o mal será mantido longe de nós, fico pensando se isso não é exatamente o que  a maioria do nosso povo brasileiro tem feito ao longo dos tempos  e principalmente agora com a péssima administração do governo atual que afunda, que escalda, que deterioram, que levam ao caos o nosso grande, belo, rico e deprimente país de formato triangular invertido que chamamos de Brasil...- fechando seus sentidos à realidade, permitindo que a injustiça e a corrupção avancem e a comunidade vá à costa ...

 Resultado de imagem para die drei Affen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUIDADO! ESTÃO DESPERTANDO O FASCISMO ...COM VARA CURTA . Querido Diário, saudações! Xicoburi posso dizer que o mundo do capitalis...