Querido Diário, saudações!
Xicoburi tenho que discordar de pessoas que dizem que seu poder vinha de alguma fonte de vida espiritual; caso contrário, ele não era tão avassalador; pois  xicoburi acho que a beleza e a dignidade das palavras que Gibran usava e o poder que tinha para dominar essas palavras, vinha dele mesmo.  E é interessante perceber, xicoburi acho, que  em  cada história, o personagem principal é um jovem que se rebela contra a classe alta libanesa e a igreja.
Os primeiros livros de Gibran indicam que ele está preocupado com seu país de origem e sua posição como um fora da lei. Tanto os "Elfos do Vale" (1910) quanto mais tarde "Asas Partidas"(1912) e "A Ressurreição do Espírito" são histórias curtas.  Xicoburi digo que Dos livros que Gibran escreveu e que xicoburi li e gosto mais é de ASAS PARTIDAS(de 1912), porque está mais que evidente que Gibran escreve sobre si mesmo, que pode ser lido em PDF neste endereço: https://pt.scribd.com/doc/104872654/Asas-Partidas-Khalil-Gibran
(uma citação de Gibran)
(uma homenagem para GIBRAN em Curitiba, PR.)
(uma citação de Gibran)
"Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem."
(uma homenagem para GIBRAN em Curitiba, PR.)
(Uma bela apresentação sobre GIBRAN no Youtube)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário