Querido Diário, saudações!
Xicoburi cito como exemplo, o Santo Antônio que é especialmente chamado a encontrar coisas perdidas. Ele também protege moradores de montanhas, de favelas, de cortiços, de mansões e castelos, protege os casais, os turistas e os animais de fazenda. Ele é chamado por causa da infertilidade das mulheres, para casamentos e contra a febre e captura do diabo.
Sim! Sim toda essa bobagem de invocar os santos é interminável na Igreja Católica. A Bíblia afirma claramente que não devemos invocar nada, exceto Deus (Jesus) em oração. Mas os católicos ignoram esse fato. Xicoburi dou maior apoio para isso e para o Alcorão também. Onde os crentes devem somente orar para o Ser maior e único.  E tem mais, todos os que creem  em Jesus são santos... e  santas. Você sabia disso? Mas se espíritos são assexuados...xicoburi pergunto: Por que existem as santas e as santos? Nunca entendi esse fato. Morrendo, o corpo tudo o que tem nele desaparece com o tempo...onde então fica o masculino e o feminino...aí?
Xicoburi acho o pior dos piores é que na religião católica ainda podemos pedir aos anjos, muitos guerreiros,  para nos preservar de todo mal...amém! Assim é também na Umbanda! Crendices! Tudo bobagem!  E ainda temos também os neopentecostais que pedem ajuda material para alcançar o reino divino... isso quer dizer dízimo, dinheiro...coisas desse tipo.  
Xicoburi acho que não somente a poderosa Igreja Católica, porém todas as igrejas e templos no sentido religioso da palavra estão cheias e cheios  de tal absurdo que diminui o poder do crente e o coloca nas mãos de alguns eleitos. É como a política monetária em que vivemos do sistema Capitalista... onde cada vez mais se passa a riqueza dos pobres para os ricos..
Xicoburi termino dizendo que precisamos de menos santos e santas, menos religiosidade e mais lutas conscientes para que este nosso grande, belo e deprimente país de formato triangular invertido saia de vez do marasmo que se encontra...Amém! Oxalá! Saravá! Namasté! E insiro, como habitual, uma das minhas fotografias que tirei não faz tempo...↓
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário