Querido Diário, saudações!
Xicoburi acho que é uma questão de tempo em que a ignorância se tornou uma questão de opinião e preconceito, mas é exatamente isso que  xicoburi acho, que estamos vivendo há um tempo. O medo assumiu o controle do debate político atualmente em nosso país. O medo do desemprego, o medo da falência e o medo da pessoa que faz ou não comentários, do grupo a qual não pertencemos, dos que julgamos ser diferentes. Os políticos geralmente têm o hábito de atear fogo ao medo, empurrando preconceitos contra pessoas de pele  negra, mestiça, indígenas ou contra homossexuais, contra comunistas, contra todos aqueles que "não são ou pensam como nós" e podem não gostar. 
Xicoburi tenho quase a certeza que as armas nessa luta são meias-verdades e falsidades, divisões espalhadas pelo mundo dos mortos e do mundo da carne, e as pessoas consomem disso, uma após a outra, sejam engenheiros desempregados, ex-militares, parlamentares, professores mal pagos, etc... E então, xicoburi ainda penso que juntamente com essa mistura barrenta, despertamos um pouco de medo da mudança e muitos ainda perguntam - por que devemos mudar alguma coisa neste melhor mundo de todos se esse é o desejo de deus? Por que tudo não pode continuar a  ser como está sendo?
Xicoburi não sei se estou pensando corretamente, mas acredito que mudanças devem ser aplicadas agora e batalhar para que elas aconteçam da melhor maneira possível para o bem da nossa nação e principalmente do nosso povo...

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário